Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gatinho especial é salvo da morte e aproveita cada momento ao máximo

    Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

    Zeke é um gato com necessidades especiais que nasceu com uma doença chamada hidrocefalia, o que significa que ele tem água ao redor de seu cérebro, que provoca inchaço e funções anormais. Ele também tem pés torcidos e ia ter a morte induzida em um abrigo no Texas (EUA).

    Quando Lisa Jones ouviu a história de Zeke, ela soube que tinha que ajudá-lo. A nativa de Nova Jersey foi até ele e o resgatou.
    O gatinho de 13 semanas era pequenino, mas ele nunca desistiu e sua nova tutora, que cuida de vários outros gatos com deficiência, sabia exatamente o que fazer.

    Jones dirige uma organização sem fins lucrativos chamada Super Hero Hydro Society, nomeada após ela resgatar pela primeira vez um gato deficiente.

    Apesar de suas dificuldades, Zeke é esperto e cheio de vida. Ele usa seus antebraços para se movimentar.

    “Ele brinca, rola, joga e tenta fazer escaladas e cambaleia por toda parte. Como você corrige um comportamento não é nada além de adorável? Você não faz isso, apenas se certifica de que ele está constantemente limpo!”, escreveu Jones escreveu na página do Facebook da organização.

    Zeke adora brincar com Super Hero, que é igual a ele. O felino mais velho também sofre de hidrocefalia.

    Ele acolheu Zeke e cuida dele como um irmãozinho. Se Zeke vai a algum lugar que não deveria, Hero o leva de volta para o quarto ou redireciona sua atenção, batendo suavemente nele com a pata.

    Zeke ainda luta com problemas de saúde e, ao longo dos últimos poucos, teve várias complicações, mas Jones nunca irá desistir dele.
    O gatinho cresceu e se tornou um belo animal. Ele está recebendo muito amor e cuidado e, apesar de ter bons dias e dias ruins, não perdeu a coragem, segundo o Holidog Times.

    Comments

    comments

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações318
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gatinho-especial-e-salvo-da-morte-e-aproveita-cada-momento-ao-maximo/427385023

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    É muito emocionante ainda termos seres humanos com sentimentos tão nobres como dessa senhora.
    Se as outras pessoas se preocupasse em se um pouco humanas o mundo seria bem melhor.
    Kess Alaniz. continuar lendo