Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Veja produtos e alimentos que contêm ingredientes de origem animal

    Muita coisa tem ingredientes de origem animal e a gente nem imagina. E para evitar consumir qualquer produto oriundo da exploração de animais, é sempre bom estar atento à sua composição.

    Amaciantes, por exemplo, contem dihydrogenated tallow dimethyl ammonium chloride em sua fórmula, que é derivado da amônia e vem das ovelhas, cavalos e vacas.

    Ah, e tem que tomar cuidado também com algumas frutas, como a maçã, por exemplo. Uma cera passada para reter a umidade da fruta, feita de goma-laca, vem de um besouro que vive na Índia.

    Confira 8 produtos e alimentos que têm ingredientes de origem animal e você, provavelmente, não imaginava:

    Pneus

    Não importa se é de carro ou bicicleta, alguns fabricantes usam uma versão de origem animal do ácido esteárico. A Michelin já declarou que usa o ácido vegetal

    Açúcar branco

    Durante o processo de refinamento do açúcar, há uma parte que muitas vezes é feita com um carvão que é feito de ossos. Teoricamente, não há traços dele no ingrediente final, mas o processo não é veggie friendly.

    Batatas Fritas

    Aquelas batatas congeladas que você compra no supermercado tem entre seus ingredientes gordura bovina. Antes de serem congeladas, as batatas são pré-fritas, algumas vezes, em banha.

    Camisinha

    Todo mundo sabe que a camisinha é de látex. Porém, o que a maioria não sabe é que para fazer o látex precisa de caseína, proteína do leite. Já existem camisinhas 100% veganas.

    Molho inglês

    O molho inglês, em geral, contém anchovas na sua composição para ter um sabor mais acentuado e marcante.

    Pasta de dente

    Na pasta de dente, uma dos ingredientes pode ser a glicerina, que pode ser de origem animal ou vegetal. Como a de origem animal é mais barata, geralmente é a escolhida pelos fabricantes. Há inclusive marcas veganas no mercado.

    Suco de laranja industrializados

    Aqueles sucos industrializados de laranja podem ser um problema, já que alguns fabricantes adicionam ômega-3, que são originados de anchovas, sardinhas e tilápias. Há também alguns enriquecidos com vitamina D, que vem da lanolina, que é originada da lã de ovelha.

    Amendoim

    Algumas marcas usam gelatina para que haja aderência de sal e outros condimentos. A gelatina é derivada do colágeno, que vem de ossos, tecidos e cartilagem de vacas ou dos porcos.

    Fonte: UOL

    Comments

    comments

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7630
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veja-produtos-e-alimentos-que-contem-ingredientes-de-origem-animal/420892314

    Informações relacionadas

    Benigno Núñez Novo, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789

    Questões Inteligentes Oab, Agente Publicitário
    Notíciashá 8 anos

    Saiba quais alimentos de origem animal podem ser trazidos do exterior

    Gabriel Francisco Ceccon Enebelo, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Pelo de rato, mosca e barata: por que a Anvisa 'tolera' bichos nas comidas?

    Bernardo César Coura, Advogado
    Notíciashá 5 meses

    Decisão do STJ proíbe Airbnb em condomínios

    Governo do Estado do Rio de Janeiro
    Notíciashá 15 anos

    Nutricionista dá dicas para a conservação de alimentos

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Botões, tecidos com lã, seda, pincel. Muitos medicamentos utilizam gelatina. Insulina. AS vacinas tem proteinas de ovo... continuar lendo