Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Belo Horizonte (MG) ganha seu primeiro açougue vegano

    Belo Horizonte (MG) ganhou hoje seu primeiro açougue vegano. As carnes, todas à base de vegetais, estão sendo vendidas dentro da Venne Mercearia, no bairro Floresta, região Leste da capital.

    Seguindo a mesma iniciativa de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, o açougue vegano oferece alternativas vegetais e livres de crueldade para os belo-horizontinos. Os produtos são feitos pela família dona da mercearia e sem uso de conservantes.

    “Desde os 6 anos minha filha é vegana e nós sempre tivemos que adaptar as refeições para ela. Com isso, fomos aprendendo que era possível comer sem carne. A família então quis passar esse conhecimento e oferecer mais opções para vegetarianos e veganos”, conta Valéria Zamaro Bonetti, de 51 anos.

    Para aprimorar as opções, a filha de Valéria, Laura Bonetti, fez um curso de carnes veganas e as receitas dos produtos que são vendidos no açougue foram desenvolvidas por ela. “Cada carne tem uma base que, misturada a outros alimentos, fica com um sabor incrível. A base do salame é o feijão roxo, os hambúrgueres são de vários tipos – grão de bico e soja, por exemplo – e o presunto tem como base o grão de bico”, explica Valéria.

    Valéria contou ainda que a ideia é vender os produtos por um preço acessível. Todas as carnes são vendidas a um preço padrão de R$ 45 o quilo. Nesta terça-feira, a mercearia abriu o açougue com degustação. Durante o lançamento, Valéria orientou os compradores sobre a conservação dos alimentos. “Se congelar, essas carnes duram até um mês, mas sem congelar, elas duram de 5 a 7 dias”, explicou.

    A abertura do açougue ocorreu às 8h e, no início da tarde, por volta de 13h, a família contou que já restavam poucos produtos. “Eu estou muito feliz porque tem bastante gente na inauguração. Eu não sabia que havia tantos veganos em Belo Horizonte”, concluiu Valéria. A mercearia funciona há dois meses e vende vários outros produtos de origem vegana.

    Serviço:

    Endereço: Rua Itajubá, 654, Floresta
    Funcionamento: 8h às 19h
    Contato: (31) 2520-4739

    Fonte: O Tempo

    Comments

    comments

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belo-horizonte-mg-ganha-seu-primeiro-acougue-vegano/419295447

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)