Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cão é resgatado por ONG com queimaduras e viciado em metanfetamina

    Zorro é um cão de apenas seis meses que foi encontrado dentro de uma vala, em Bixby, Oklahoma. O filhote foi encontrado com o corpo coberto de queimaduras severas, resultantes da inalação de produtos químicos perigosos que abasteciam uma casa usada como fábrica de metanfetamina.

    Os gases também o queimaram internamente, incluindo os intestinos, então ele precisava de atenção médica imediata para assegurar sua sobrevivência. “A pele de Zorro está cheia de manchas pela exposição à droga, enquanto seus olhos, língua e intestinos sofreram queimaduras graves”, disse o médico veterinário Carl McDonald Said, em entrevista ao Daily Mail.

    Apesar do tratamento que recebeu, o lugar onde vivia anteriormente deixou-o viciado em metanfetamina e ele já estava demonstrando sintomas de abstenção, tais como tremedeiras, calafrios, vômito e hipertensão.

    “Suas pálpebras e suas córneas estão queimadas, sua língua está inchada e ulcerada. Eu não sei se ele engoliu ou inalou, mas toda a sua faixa intestinal está queimada”, disse Carl.

    O que é ainda mais desolador é que Zorro sofre de alucinações e, frequentemente, morde o ar, imaginando coisas.

    Será difícil fazê-lo voltar a ter todo o seu potencial, mas ele já está dando grandes passos. Um de seus olhos finalmente se abriu, e ele já consegue reconhecer as pessoas ao seu redor.

    Após uma transfusão de sangue, Zorro está começando a se recuperar. Depois de seu primeiro dia no centro de salvamento, a voluntária Ms Hansen escreveu: ‘Ele não está chorando e mordendo o ar e está descansando. Ainda está com medo, por isso temos colocado bichos de pelúcia para aconchegá-lo e isso parece ajudar”, declarou.

    A expectativa dos veterinários é de que Zorro se recupere lentamente, mas que volte a ser um cão saudável. Após o tratamento, o cachorrinho será encaminhado para adoção.

    Com informações de Warmiz

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cao-e-resgatado-por-ong-com-queimaduras-e-viciado-em-metanfetamina/417389963

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)