Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum da Proteção Animal da Bahia discute proibição da vaquejada

    Esclarecer dúvidas sobre os efeitos práticos da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em considerar a vaquejada inconstitucional, suas causas, efeitos, punições e inconstitucionalidade cometidas pela prática, é o objetivo proposto pelo 1º Fórum da Proteção Animal, que será realizado domingo (13) em Salvador.

    O evento, que será realizado na Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris, reunirá expoentes do Direito e da Proteção Animal da Bahia, a exemplo da advogada, e vereadora reeleita por Salvador, Ana Rita Tavares (PMB); a juíza de Direito, Ana Conceição Barbuda; a veterinária e especialista em Bem Estar Animal, Ivana Costa; o presidente da União de Entidades Protetora dos Animais da Bahia (Unimais), Carlos Ferrer, entre outros.

    Para Ana Rita Tavares, considerada a principal referência da proteção animal no estado, a realização desses eventos nos municípios desrespeita não somente a decisão do STF, mas fere a Constituição. “É importante salientar que, ao ser autorizadas tal prática por gestores públicos em suas cidades, estes estarão compactuando com tal ilegalidade e poderão ser responsabilizados criminalmente. Este evento é também um alerta a prefeitos e governadores, que ainda têm dúvidas sobre o entendimento da maior corte de justiça do País”, frisa.

    Segundo Carlos Ferrer, o Fórum pretende reunir representantes de 72 ONGs de proteção animal que integram a Unimais, criada por Ana Rita em 2011, antes mesmo de se tornar vereadora. “O intuito é fazer um grande evento para fortalecer o nosso movimento de combate à realização das vaquejadas, alertando também os prefeitos para as consequências jurídicas que advirão para eles, caso apoiem e fomentem essa prática primitiva já proibida pelo Supremo”, alerta.

    Serviço
    O Que: 1º Fórum da Proteção Animal
    Quando: domingo, dia 13 de novembro de 2016
    Onde: Auditório da Faculdade Visconde de Cairu, Barris, Salvador-BA
    Evento gratuito com emissão de certificado
    Mais informações: 99198-9116 (Whatsapp)




    Fonte: Comunicar Mais

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-da-protecao-animal-da-bahia-discute-proibicao-da-vaquejada/403423349

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)