Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Romênia proíbe caça de “troféus” de animais selvagens

    Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

    A Romênia proibiu todos os “troféus” de caça de ursos pardos, lobos, linces e felinos selvagens em uma decisão que oferece um grande alívio à maior população europeia de grandes carnívoros que é tão ameaçada por esta prática repugnante.

    A decisão é fundamental já que o número de animais assassinados por caçadores cresce a cada ano desde a adesão da Romênia à União Europeia em 2007. Em 2016, as maiores cotas de caça permitiram que os caçadores assassinassem 550 ursos, 600 lobos e 500 felinos grandes ao longo de mais de um ano.

    Durante a última década, a caça tornou-se uma indústria de muitos milhões de euros no país. Caçadores de todo o mundo pagam até € 10 mil para reivindicar um “troféu”, termo utilizado para a carcaça de um animal caçado, das montanhas dos Cárpatos.

    O governo afirma que a indústria se baseia em uma brecha na lei europeia que permite o assassinato de animais selvagens considerados perigosos para os seres humanos. Todos os grandes carnívoros são protegidos pelos Estados membros da União Europeia, mas o Estado pode ordenar a matança de animais específicos caso uma pessoa seja atacada ou uma propriedade privada danificada.

    A proibição deve dividir a população do país, mas conta com um forte apoio de cidades maiores, que têm visto um crescente movimento contra a caça nos últimos meses. Infelizmente, em várias regiões campestres, os grandes carnívoros ainda são considerados uma ameaça para os moradores e um incômodo para exploradores de vacas, segundo o The Guardian.

    Gabriel Paun, um ativista pelos direitos animais que criou uma petição que recolheu 11 mil assinaturas nas semanas anteriores à proibição, enxerga a decisão do governo como um passo rumo a um futuro mais seguro para os animais selvagens da Europa.

    “As montanhas dos Cárpatos possuem a maior biodiversidade da Europa, mas por muito tempo elas foram brutalmente exploradas para a caça e silvicultura. Vamos torcer para que a decisão do governo seja um sinal de um futuro melhor”, afirmou.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/romenia-proibe-caca-de-trofeus-de-animais-selvagens/392710001

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)