Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Motociclista atropela cão e Prefeitura nega atender animal

    Um acidente ocorrido nesta quarta-feira (21), envolveu um cãozinho e uma motociclista. O animalzinho foi atropelado no bairro Aeroporto I, em Franca (SP) e está com suspeita de fratura em uma das pernas traseiras e lesão na coluna. O acidente, no começo desta tarde, aconteceu na avenida Carlos Roberto Haddad.

    De acordo com Marcos Scooby, que trabalha com transporte de animais, a Guarda Civil Municipal o acionou a fim de realizar o resgate do cãozinho ferido. Ele relata que foi até o local e orientou os funcionários da prefeitura. “Eu expliquei que era um trabalho particular, orientei eles de que deveriam acionar a Sala de Proteção”.

    Marcos afirma que a própria equipe da Guarda Civil Municipal desconhecia o procedimento. “Orientei eles, passei o telefone [da Sala de Proteção] e falei: ‘se não der certo vocês me ligam de volta'”, lembra Marcos.

    Os funcionários ligaram e foram informados de que o carro da Prefeitura que realiza esse trabalho de resgate de animais atropelados já havia encerrado o atendimento nesta quarta-feira. A explicação é de que são realizados dois atendimentos por dia e na data de hoje a cota já havia sido atingida. Segundo Marcos, a ligação aconteceu por volta das 14h.

    Diante da recusa no atendimento, o cãozinho ferido foi levado à Turma do Abrigo para receber os primeiros socorros. “Mas vou exigir que a Prefeitura remova ele para a Unifran, porque eu não tenho condições de arcar mais”, revela Marcos, que já resgatou outros animais e pede doações para a Turma do Abrigo. Ele pretende confirmar se na data realmente aconteceram os dois atendimentos citados pela Sala de Proteção.

    Os exames que confirmarão se o cãozinho sofreu fraturas e lesões ainda não foram realizados. A motociclista foi atendida pelo Samu e seu estado de saúde não foi informado.

    Fonte: GCN

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motociclista-atropela-cao-e-prefeitura-nega-atender-animal/387713867

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)