Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Encontro Vegano de Natal e 1º Encontro Cultural Vegano são realizados em SP

    São esperados cerca de 15 mil visitantes, 200 expositores, artistas, artesãos e músicos

    Será promovido pela JMA J’adore mes amis (marca ativista de camisetas e cosméticos veganos), no próximo dia 13 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, o mega encontro de produtos e serviços veganos do Estado de São Paulo e o 1º Encontro Cultural de talentos veganos com entrada franca.

    O evento, que contará com mais de 200 expositores, abrangerá principalmente a gastronomia, que será um dos pontos altos e oferecerá aos participantes pratos de todos os tipos, desde a tão apreciada feijoada vegana até o salgadinho mais querido do brasileiro, em sua versão vegana, a coxinha.

    O Encontro tem como alvo além de veganos e vegetarianos e também todos aqueles que têm interesse em conhecer um mundo sem crueldade ou mesmo curiosidade em descobrir novos sabores e produtos sem qualquer tipo de exploração animal.

    Divulgação

    Haverá, ainda, espaço para ONG’s de ajuda animal para que estas vendam seus produtos e serviços, arrecadem fundos e divulguem seus trabalhos, assim como a adoção de cães e gatos.

    Nesta mega edição, a fundadora do Encontro Vegano, Rosana Tsibana, espera, receber um número recorde de visitantes, em torno de 15 mil pessoas, para que mais pessoas tenham acesso ao veganismo.

    As já tão esperadas rodas de bate-papo e palestras gratuitas sobre conscientização e informação sobre os direitos animais, alimentação saudável e ativismo, fazem parte da programação a Yoga e Meditação, além de diversos expositores como: Casa da Coxinha Vegana, Veggie Life Store, La Vie Vegan, Arte Vegan, Panda Vegano, Santuário Terra dos Bichos, Emporium Vida, Kerai Moda Sustentável, Vovó Vegana, Geléia Boa, Green Effect, Alva, Native Empório, Daqui de Casa Ateliê, Le Bidou, Quintal de São Francisco, Rancho dos Gnomos, Tribuna Animal, Monster Cat, Mirai, Artmanha, Gelato Paradiso, SOB, Garimpada, Duas Irmãs Veganas, Gelinho Detox, Yas&Brisa, Pachamama, Viver Integral,Wegan, Viva Vida Vegana, Churros Veganos, C&W Lanches, Boutique do Corpo, Lush,Vira Lata Vira Amor,MUN Artesanal, Casa Jaya, Dr. Arranhadores,O Mato, Vegabom, Lucky&Cia, Pegasus Lona, Mari Sucos, Yóga Classico,La Essence Aroma, Atelier Bem Te Vi, Dona Tapioca, Engenho da Terra, Delícias Maribú, Central Vegan, Moça Gateira, Vegetarirango, Vegetariogro, Espaço ConVida,IOFI, Bistro Verdes, Delicioso Bandejão, Mais Vida Alimentos, Jaca Verde, VegVida, Cacau Ouro, Lila Prassada, Salto Veggie,Sabores de Israel, Sabor Caseiro Cozinha, Art ’s Dream, Lala Mimi, Petto Netto, Pyara, Com Ciência e Saúde, Inciclo Coletores, Cesta Básica Orgânica, Thais Prandi, Bioz Organic, Bendito Capim, Paradinha Cereais, Animal Liberation Front, Rotisserie Vegana, Eu Amo Capinhas,Omm di Casa Culinária, Cia do Bicho, Ekobolsas, Satii Acessórios, Much Love, Le Cuillère Douce, Delights Delícias Veganas, Ekilibre entre outros.

    Mas, certamente, o outro diferencial desta edição é o encontro com artistas, músicos e artesãos veganos, que apresentarão aos visitantes os seus talentos e compondo o 1º Encontro Cultural Vegano.

    Divulgação

    O início

    “Tudo começou com a Marie, uma gatinha que resgatei de um atropelamento em 2013, em uma avenida de São Paulo”, relembra Rosana Tsibana. A fundadora do Encontro Vegano diz que o animalzinho teve várias fraturas e fez duas cirurgias grandes na região da bacia. “Essa gatinha, tão frágil e pequenina, foi a responsável pela criação do Encontro Vegano JMA J’adore mes amis”, explicou.

    Segundo Rosana, com os custos veterinários elevados surgiu a ideia de se realizar um evento para ajudar a arcar com o tratamento. “No início, era apenas um evento de arrecadação de fundos, mas tornou-se um grande evento vegano, com um importante papel de difundir e divulgar o veganismo, a paz, o amor e o respeito pelos animais, pelas pessoas e pelo planeta”, lembra emocionada.

    A gatinha Marie faleceu uma semana antes de completar um ano do seu resgate, e exatamente no dia do Encontro Vegano de Natal. “Hoje não tenho dúvida que aquele pedido de socorro no asfalto quente não era só de uma gatinha atropelada. Era também o pedido de socorro de milhões de animais explorados, escravizados e mortos todos dias pelo ser humano”, concluiu.

    Mercado

    O mercado vegano e vegetariano abrange 16 milhões de pessoas em todo o País, isto é, 8% da população que se diz vegetariano no Brasil, segundo dados do Ibope (2013), sendo que este número cresce exponencialmente, podendo ser visto em todo o mercado brasileiro.

    No Brasil, o número de empresas vegetarianas e veganas tem crescido ano após ano, sendo que hoje já existem em todo o território nacional milhares de negócios na área.

    Em suma, o mercado está em franca expansão, despertando o interesse de muitos consumidores que, com a facilidade de informação rápida, resolvem mudar seus hábitos alimentares e de consumo devido à conscientização de uma vida mais saudável e da exploração animal e ambiental envolvida na produção de alimentos de origem animal, vestuário, entretenimento, pesquisas e outros.

    Muitas pessoas após visitarem um evento como o Encontro Vegano, acabam diminuindo e, na maioria das vezes, abolindo alimentos e todos os outros produtos de origem animal começam a consumirem os produtos veganos, que incluem também os produtos não testados em animais.

    Acredita-se que este mega Encontro Vegano de Natal reforça o papel importante do Veganismo como agente fundamental de mudança de um mundo que, hoje, enfrenta a escassez de recursos naturais, os desastres ambientais, as doenças como câncer, diabetes, hipertensão e tantas outras e, principalmente, o total desrespeito ao direito dos animais de viverem livres da exploração humana.

    “O veganismo não é um estilo de vida é um movimento de justiça social”

    Veganismo trata-se do fim da exploração e da escravidão animal e representa a ideia de que a não violência começa por aquilo que comemos, vestimos e usamos no dia a dia. O veganismo é um compromisso com a justiça através do respeito ao direito básico que os animais não humanos sencientes têm de não serem tratados e usados como propriedade ou mercadoria, uma vez que eles sofrem, sentem dor e medo e têm interesse em viver e ser felizes. Ao reconhecer que é prejudicial usar os animais como recursos, muitas pessoas tornam-se veganas, isto é, elas param de consumir, vestir e usar produtos animais ou testados em animais.

    (Fonte: Veganos Pela Abolição da Escravidão Animal)

    Serviço

    1º Encontro Vegano de Natal JMA J’adore mes amis e 1º Encontro Cultural Vegano

    Data: 13 de dezembro de 2015

    Horário: das 12h às 20h com Yoga e Meditação às 10h30.

    Local: Centro de Convenções Rebouças

    Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, nº 23, Pinheiros – próximo a Estação de Metrô Clinicas – Saída Hospital das Clínicas (linha Verde)

    Entrada franca

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações410
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encontro-vegano-de-natal-e-1o-encontro-cultural-vegano-sao-realizados-em-sp/262416181

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)