Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ator do filme Babe, que completa 20 anos, se tornou vegano no set do filme

    Cromwell no filme Babe

    A vida do ator James Cromwell mudou completamente depois do filme Babe, a história do porco falante que escapou da morte quando um fazendeiro descobre que ele pode pastorear ovelhas. O filme completou 20 anos e a jornada do ator na luta pelos direitos animais também. As informações são dos sites Vice e Take Part.

    Cromwell diz que não consumia carne já há alguns anos, mas no set do filme Babe, ele se tornou vegano. O ator narrou o documentário Farm to Fridge que expõe a crueldade dos matadouros e já foi preso num protesto contra experimentos em gatos, além de se envolver em programas da PETA

    “Se você sente que há uma necessidade urgente das pessoas entenderem a cultura na qual vivem, e o seu custo para outros seres vivos, então precisa dar uma sacudida nelas. Você precisa mostrá-las coisas que elas não querem ver porque as pessoas sentem que uma aproximação mais sutil não é eficaz.” diz Cromwell. “O que me deixa duvidoso é a mentalidade corporativa criada por um sistema financeiro e econômico que coloca o lucro acima das pessoas e cria — nas que trabalham para eles — uma rotina muito limitada e desumana. E essas pessoas estão presas nisso.”

    Mas algumas coisas deixam Cromwell otimista: “Há um aumento na consciência evidente! Só o fato de eu agora poder ir a restaurantes, dizer “eu sou vegano” e ter o chef de um dos melhores restaurantes de Nova Iorque dizer “ótimo!” e preparar um prato extraordinário para mim.”

    Quando perguntado o porquê das pessoas não possuirem porcos como animais de estimação, Cromwell rebate: “Em primeiro lugar, discordo de dois termos usados – “possuir” e “animais de estimação”. Você não pode possuir outra criatura,” ele diz. “Eles não são animais de estimação. Esse termo carrega uma conotação de que somos uma espécie superior e eles uma espécie inferior. Nós estamos aqui para cuidar deles porque não conseguem fazer isso sozinhos.”

    “Se você se importa com o planeta, com a própria saúde e com a vida que você vai deixar para os seus filhos, não custa um centavo. Comece com uma refeição por dia, então passe para um dia por semana, depois uma semana por mês. Comece a se treinar para não consumir animais e produtos animais e se informe. Não custa nada, e é muito fácil de se fazer.” declara o ator. “Negar a um animal o seu direito de viver a sua vida como ele escolher no seu habitat natural é uma agressão; é uma agressão contra o planeta e contra todos os outros seres sencientes.”

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações165
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ator-do-filme-babe-que-completa-20-anos-se-tornou-vegano-no-set-do-filme/257226014

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)