Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ativistas são agredidas em manifestação pacífica próxima a restaurante

    (da Redação)

    Foto: Divulgação

    Membros de um grupo ativista de direitos animais estão indignados após um incidente bizarro ocorrido em um restaurante no centro de Londres, na Inglaterra, no último fim de semana. As informações são do Am980.

    Duas ativistas do Animal Liberation Alliance London relataram que alguém jogou vinagre e água quente nelas a partir do telhado do Jack Astor’s na Richmond Street durante uma manifestação pacífica que realizavam na rua.

    Samantha McPherson e Chelsea Gross queriam protestar contra um evento chamado “Bacon Craze” que aconteceria no restaurante Barking Frog, porém como este ainda não havia começado, elas decidiram parar em frente ao Jack Astor’s com seu material e placas mostrando porcos sendo levados para o matadouro.

    McPherson e Gross contaram que foram tratadas com hostilidade pelos funcionários. Sem aviso, indivíduos que estavam em um pátio no telhado começaram a derramar baldes de líquidos sobre elas.

    “Cinco pessoas foram para a parte superior do prédio para atirar um balde de água fria, seguido por um de água quente e um de vinagre sobre nós, enquanto gritavam obscenidades. E as loucas somos nós?”, postou Gross no Facebook após o ocorrido.

    McPherson disse que ficou temporariamente cega devido ao vinagre, mas ainda tentou fotografar alguém colocando uma placa na janela do restaurante com os dizeres “Stay Dry” (“Fique seco”), que incluía o esboço de um rosto sorrindo.

    Foto: Divulgação

    A polícia de Londres foi até o local a pedido da gerência do restaurante que reclamou sobre o protesto, porém não considerou o mesmo ilegal.

    Os investigadores revisaram as imagens que mostravam cinco pessoas derramando os baldes de líquidos, mas nenhuma acusação foi registrada, uma vez que o vídeo não revelava as identidades dos infratores.

    O gerente geral do Jack Astor disse ao London Free Press que abriu a sua própria investigação sobre o caso. Ele planeja entrevistar 29 funcionários, e prometeu compartilhar as suas descobertas com a polícia.

    Os investigadores não descartaram contatar o Conselho de Controle de Bebidas, que tem o poder de revogar temporariamente ou suspender a licença do restaurante como resultado de conduta criminosa de seu pessoal.

    Membros da Animal Liberation Alliance London disseram que o incidente não irá abrandar a sua determinação.

    “Infelizmente, o ataque a McPherson e Gross é de um tipo muito comum no movimento contra os direitos animais. Nós, enquanto sociedade, objetificamos e oprimimos tanto aos não humanos que não os vemos como merecedores nem mesmo de um protesto pacífico a seu favor. A indiferença humana e a opressão aos porcos foi rapidamente traduzida pelos ofensores, que maltrataram e oprimiram, por sua vez, os que falavam pelos animais”, disse Jason King, co-fundador da Animal Liberation Alliance London, em um posto no Facebook.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ativistas-sao-agredidas-em-manifestacao-pacifica-proxima-a-restaurante/250257040

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)