Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura oferece castração gratuita de cães e gatos em Niterói (RJ)

    (Foto: Imagens Google)

    O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), oferece gratuitamente o serviço de castração para cães e gatos aos moradores de Niterói. Em 2015, a equipe de médicos veterinários do Centro de Castração já realizou 697 cirurgias, sendo 157 apenas em setembro,. A meta para esse ano é ultrapassar 1000 castrações.

    As inscrições são abertas para os munícipes a cada dois meses. Como forma de atender um maior número de pessoas possíveis, o Departamento restringe uma marcação por tutor a cada inscrição aberta, evitando que existam filas muito longas e colaborando para a rapidez no atendimento às demandas.

    Agendamento

    Para agendar a cirurgia, o responsável pelo animal deve entrar em contato com o Centro de Castração para receber as informações. A partir daí, a pessoa deve ir até o local munida de documento de identidade e comprovante de residência para efetuar a inscrição.

    É importante ir ao local para fazer a marcação, pois o número de faltas chegava a quase 50%, atrasando todo o processo e prejudicando quem realmente queria castrar seu animal.

    Uma semana antes da cirurgia, os veterinários passam todas as orientações sobre o pré-operatório do animal, assim como fazem no pós-operatório.

    O Centro de Castração fica na Rua Silvestre Rocha, nº 2, esquina com a Rua Lemos Cunha, em Icaraí. O telefone: (21) 2711-0113

    Fonte: Prefeitura Niterói

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6558
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-oferece-castracao-gratuita-de-caes-e-gatos-em-niteroi-rj/241151108

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Gostaria de saber porquê no mês de Setembro não houve cadastramento? Uma cadela no cio, podemos prender em casa, mas uma gata se torna praticamente impossível. Nenhum programa desse funciona... Acho que só pra quem tem o famoso QI (quem indica)!!! Lamentável. continuar lendo