Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Espanha assina Acordo Europeu de proteção à animais domésticos

    Por Ligia Cunha (da Redação)

    Foto: Divulgação

    O Conselho de Ministros aprovou no dia 20 de Setembro a proposta do Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente autorizando o Acordo europeu sobre a proteção de animais domésticos.

    Neste acordo são estabelecidos princípios básicos para assegurar a proteção dos animais domésticos e as obrigações tanto da administração pública como da população.

    Segundo ele, toda pessoa que tutele um animal é responsável por sua saúde e bem estar e estipula que apenas pessoas com conhecimentos adequados possam criar os animais para comércio. Também ficam limitados a exploração dos animais para publicidade e apresentações, a fim de não colocar sua saúde e bem estar em perigo.

    Também são proibidas intervenções cirúrgicas cujo objetivo seja modificar a aparência dos animais ou por outros motivos que não sejam terapêuticos. Além disso, também devem ser tomadas medidas para administrar os animais de rua e fomentar o desenvolvimento de campanhas para informação e educação.

    Segundo a EFE, após a autorização do Governo, o Acordo será transmitido ao Parlamento e se for aprovado nesta última fase, a Espanha será o 18º país da União Européia a aderir ao mesmo.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/espanha-assina-acordo-europeu-de-protecao-a-animais-domesticos/239660936

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)