jusbrasil.com.br
28 de Março de 2017
    Adicione tópicos

    Crianças ‘transformam-se’ para lutar pelos direitos animais

    A ONG espanhola Fundación para el Asesoramiento y Acción en Defensa de los Animales (FAADA) quer denunciar a forma como os animais são tratados em campanhas de publicidade, eventos e circos.

    Para isso criou esta campanha, “El cásting más bestia” (O casting mais monstruoso) que recorre a crianças para dar a entender o lado dos animais.

    Neste vídeo, de pouco mais de dois minutos, aparecem crianças felizes mascaradas de animais a participar num casting. Pouco depois, os pais são confrontados pela equipa sobre as condições das filmagens.

    “Há a possibilidade de ficarem sem comer no dia antes da rodagem”, “às vezes arrancamos dentes, mas só os incisivos, para evitar problemas. Vê algum inconveniente?”, “às vezes utilizamos descargas elétricas, para que se acalme”. Escandalizados, os pais vão retirando os filhos do estúdio.

    “Todas as reações são reais”, garante ao El País Jennifer Berengueras, coordenadora de projetos da FAADA.

    Esta ONG, que há três anos se empenha a denunciar maus-tratos a animais em campanhas de publicidade, quis que o público “soubesse o que se passa” nestes contextos e espera que as pessoas se tornem mais críticas quando veem um animal “num ambiente que não é o dele”.

    As empresas acusadas já vieram negar as práticas relatadas no site da campanha. Mas a FAADA garante que “nem com as melhores intenções seria possível que estes animais estivessem bem.” Veja o vídeo da campanha acima.

    *Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Fonte: Notícias ao Minuto

    Agência de Notícias de Direitos Animais - ANDA
    O Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    A imprensa não apenas informa. Ela forma conceitos. Modifica ideias. Influencia decisões. Define valores. Participa das grandes mudanças sociais e políticas trazendo o mundo para o indivíduo pensar, agir e ser. É justamente este o objetivo da ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais: informar para transformar. A ANDA foi criada pela jornalista, vegana e ativista em defesa dos direitos animais Silvana Andrade, que tem 29 anos de experiência na imprensa(br).
    Disponível em: http://anda.jusbrasil.com.br/noticias/195117566/criancas-transformam-se-para-lutar-pelos-direitos-animais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)