Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ONGs sugerem controle de natalidade de animais em Suzano (SP)

    Foto: Divulgação

    Na última semana, representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) defensoras da causa animal se reuniram com o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), para reivindicar melhorias na questão do controle de natalidade de animais no município. Na ocasião, foram apresentados 17 itens, que estão sendo analisados pela administração, que dará um retorno em um prazo de dois meses.

    Participaram da reunião as ONGs Projeto Adote Suzano (PAS) e SOS Animal, que destacaram a necessidade de se implantar ações para evitar o aumento da população de cães e gatos nas ruas.
    “Suzano é a terceira cidade do Alto Tietê com maior população de animais. Porém, é a única que não faz o controle de natalidade, além de não ter serviço de resgate”, explicou o presidente da PAS, Lisandro Frederico. Representantes das Secretarias de Serviços Urbanos, Saúde e Meio Ambiente também participaram da reunião com o prefeito.

    Entre as reivindicações está o funcionamento adequado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que, atualmente, tem o atendimento no próprio Canil Municipal, localizado na Casa Branca. No entanto, o telefone estava inoperante e as pessoas se queixam da falta do serviço.

    “A ONG sempre recebe ligações de pessoas reclamando da falta de atendimento no local quando precisam denunciar abandono de animais, por exemplo. Na reunião garantiram que o problema seria solucionado. Já foi um avanço”, avaliou Frederico.

    As ONGs trabalham no resgate de animais de rua e realizam feiras de adoção de cães de gatos semanalmente. Mas essas entidades enfrentam dificuldades financeiras, por isso não dão conta de todo o problema.

    “Em dois anos de existência, a PAS já doou mais de 2 mil animais, entre cães e gatos. Às vezes, nós resgatamos um animal ferido e temos que arcar com os custos médicos, mas nós vivemos de doação e enfrentamos dificuldades para manter a efetividade dos voluntários”, explicou o presidente da ONG.

    Frederico afirma que, após a reunião com o prefeito, está otimista, pois acredita que alguns pedidos poderão ser atendidos. Inclusive, a Prefeitura de Suzano anunciou investimento de R$ 600 mil para reforma do Canil Municipal.

    Atualmente, a PAS tem 35 animais para adoção. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato por meio do site oficial do projeto.

    Fonte: Jornal Dat

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações179
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ongs-sugerem-controle-de-natalidade-de-animais-em-suzano-sp/180494572

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)