Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Curiós são encontrados aprisionados por Batalhão Ambiental do Amazonas

    (Foto: Divulgação/BPAmb-AM)

    O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAmb-AM) apreendeu três curiós, na manhã desta quarta-feira (25), em um imóvel no ramal da Praia Dourada, zona Oeste de Manaus. Os pássaros estavam em pequenas gaiolas individuais. Duas pessoas foram presas por crime ambiental.

    Uma das aves não possuía anilha de identificação de passeriformes, expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e outras instituições licenciadas. Os infratores não podiam praticar a atividade de criação de aves silvestres sem a autorização de órgãos ambientais.

    O curió (Oryzoborus angolensis) é apreciado por seu canto. A criação e reprodução em criadouros é regulamentada por lei. De acordo com a legislação ambiental brasileira, a criação de pássaros como curió, papagaio, sabiá, maritaca, tucano, arara e outros só é permitida com autorização do Ibama. Para isso, os criadores devem estar inseridos no Sistema de Cadastro de Criadores Amadoristas de Passeriformes do órgão. Além disso, não é possível legalizar pássaros silvestres que não sejam provenientes de criadouros autorizados pelo Ibama.

    O BPAmb-AM informa que a população pode denunciar crimes ambientais através do telefone 190 ou da linha direta do Batalhão Ambiental pelo número (92) 988421547.

    Fonte: Portal Amazônia

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações157
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curios-sao-encontrados-aprisionados-por-batalhao-ambiental-do-amazonas/180321229

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)