Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Vereadora propõe desconto no IPTU para quem adotar animais

Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

Vereadora prope desconto no IPTU para quem adotar animais

A vereadora do PMDB, Lourdes Sprenger, é autora de um polêmico projeto que tramita na Câmara: dar descontos progressivos no imposto sobre imóveis para quem adotar animais em Porto Alegre. O Timeline convidou a vereadora para discutir os detalhes da proposta, que reduziria a arrecadação do município. Para ela, a compensação no IPTU será dada pela redução nas despesas dos canis municipais.

“As pessoas teriam, por um período a ser definido pelo município, um desconto de até 20%. Nós cobramos resgate de animais, mas também devemos auxiliar o poder público a ter menos animais alojados e assim reduzir o custo para o município também”.

Há uma rede de contatos pelas redes sociais, de pessoas que denunciam os animais mal cuidados. E a fiscalização pelo município dos adotados não seria deixada de lado, segundo a vereadora. Isso para evitar que alguém realize o ato com interesse apenas no desconto, vindo a maltratar ou abandonar logo em seguida.

“Teria que ter um termo de adoção. Como nós cuidamos dos animais, analisamos o ambiente e o adotante. Também fazemos visitas eventuais, uma seleção e, além disso, confiamos nas pessoas. Tem muito mais gente do bem do que do mal”, afirmou Lourdes Sprenger. Segundo ela, há em torno de 200 a 250 animais no alojamento municipal hoje.

Nessa terça-feira (7) a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia analisou outro projeto polêmico, que visa proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos. A maioria dos parlamentares votou pela inconstitucionalidade da proposta da deputada Regina Becker Fortunati, mas um pedido de vista, para ter mais tempo de análise, cancelou a votação.

Fonte: Clicrbs

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações344
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vereadora-propoe-desconto-no-iptu-para-quem-adotar-animais/179793124

8 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Uma boa medida para reduzir cães abandonados das ruas,dando um lar, investindo em saúde para todos. continuar lendo

No meu ponto de vista trata-se de um projeto lei muito interessante por lidar com a necessidade de melhorar a vida dos animais e quem sabe dar alegrias para algumas famílias, e ao mesmo tempo reduziria gastos da máquina pública e desoneraria um pouco a carga tributária dos cidadãos que aderirem a adoção. continuar lendo

João Paulo, grata pelo apoio. continuar lendo

Excelente idéia!!! continuar lendo

Paula, grata pelo apoio. continuar lendo

Otimo projeto e que vire lei,parabéns a vereadora Lourdes pela brilhante ideia a favor dos nossos animaizinhos continuar lendo