Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Crueldade animal será considerada “crime contra a sociedade” pelo FBI

Mariana Dandara (da Redação)

Crueldade animal ser considerada crime contra a sociedade pelo FBI

(Foto: Divulgação)

A partir de 2016, as pessoas que cometerem atos de maus-tratos contra os animais serão agrupadas na mesma categoria dos assassinos nos Estados Unidos. O FBI anunciou esta semana que o abuso de animais receberá uma nova categorização, sendo tipificado como “crime contra a sociedade”.

Essa nova categorização provavelmente ajudará as leis a favor dos animais e será uma melhor forma de rastrear os crimes de crueldade animal, já que atualmente eles são colocados na categoria “outros”, dificultando o rastreamento.

Estudos mostram que crianças que torturam ou matam animais podem repetir essa violência contra as pessoas quando crescerem. Sendo assim, enquadrar os crimes contra animais no mesmo nível de assassinatos é uma forma de agir com mais rigor contra quem maltrata animais e, indiretamente, impedir que essa pessoa aja com violência contra algum ser humano.

O diretor de aplicação da lei para o Monmouth County SPCA, Victor “Buddy” Amato, afirmou que o FBI está caminhando para um próximo nível e que as pessoas estão levando o combate à crueldade animal mais a sério. “Um crime violento, e se não for controlado, leva a coisas maiores”, disse.

Estudos comprovam

Segundo estudos do FBI cerca de 80% dos psicopatas começam seus crimes cometendo abusos contra os animais. Como já foi mostrado pela jornalista colaboradora da ANDA Fátima Chuecco na série “Matadores de Animais”, que aborda o universo dos serial killers, são inúmeros os exemplos, dentre eles o conhecido Caso Dalva, no Brasil, e casos como o dos assassinos Edmund Kemper e Edward Leonski, dos Estados Unidos.

Dalva Lima da Silva viveu 10 anos de sua vida se passando por protetora de animais, durante esse tempo, os matou fazendo uso de injeção letal, até que, em 2012, foi pega em flagrante, tentando se desfazer dos corpos de 37 cães e gatos. O laudo pericial atestou que todos os animais estavam saudáveis, inclusive uma cadela que teve sua região peitoral perfurada 18 vezes em uma tentativa cruel de localizar o coração para injetar o líquido que a mataria de forma extremamente dolorosa.

Crueldade animal ser considerada crime contra a sociedade pelo FBI

(Foto: Divulgação)

Edmund Kemper foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de oito mulheres, dentre elas, sua avó. No entanto, antes de começar a matar pessoas, ele já praticava atos de extrema crueldade contra os animais, decapitando gatos e atirando em pássaros quando tinha apenas 13 anos de idade. Já Edward Leonski foi condenado à forca, em 1942, por ter estrangulado três mulheres, crimes justificados por ele como uma forma de conseguir as vozes delas. Mas, assim como Kemper, ele também treinou seus atos de psicopatia em animais, utilizando agulhas para cegar pássaros na infância, ato que poder ter ligação com o canto das aves.

De acordo com a jornalista Fátima Chuecco, os alvos prediletos dos psicopatas são “criaturas frágeis, ingênuas, indefesas, fáceis de enganar, capturar e manter sob seu domínio – e os animais se enquadram em todos os itens, assim como as crianças, mulheres e idosos que, numa segunda etapa da vida de um psicopata, podem se tornar seus alvos”. Sendo assim, é preciso olhar para essa questão de outra forma, tendo consciência da necessidade de punir severamente quem comete abusos contra animais e, além disso, ver essa punição como uma prevenção que impede posteriores vítimas humanas.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1825
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crueldade-animal-sera-considerada-crime-contra-a-sociedade-pelo-fbi/178816706

Informações relacionadas

Escola Brasileira de Direito, Professor
Artigoshá 5 anos

Resolução nº 1.236/2018 define os conceitos de violência contra animais

Artigoshá 5 anos

A Evolução Histórica da Família à Luz do Código Civil de 1916 e do Novo Código Civil de 2002

Luiz Guilherme Passos Marinho, Advogado
Modeloshá 4 anos

Modelo de Carta de Retratação

Animais sencientes, você sabe o que isso significa?

Elaine Cristine Franco, Advogado
Artigoshá 8 anos

A violência e a tortura de animais revela desvio de personalidade

15 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muitos dos assassinos em série, começaram sua "carreira criminosa" abusando de animais para em seguida atacar e torturar seus semelhantes. Parabéns pela iniciativa e que se estenda para todos os países. continuar lendo

Fico feliz com essa notícia pois acompanho o direito dos animais pelas publicações da Carolina Salles (recomendado na página dela) e sou um velho que gosta muito dos bichinhos. continuar lendo

Que ótima iniciativa, tomara Deus que algum dia aconteça em nosso país. continuar lendo

O cruel mesmo é que no Rio Grande do Sul, acaba de ser aprovada lei que, em resumo, permite a mutilação de animais. Não é somente para fins científicos não. Também para rituais "religiosos". Pode? continuar lendo

Excelente iniciativa! continuar lendo