Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Valor da multa por abandono de animais aumenta em Vitória (ES)

    Quem abandona animis é multado em Vitória
    (Foto: Divulgação)

    O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, sancionou a emenda do vereador Vinicius Simões à lei municipal de nº 8121/2011, que trata da Posse Responsável de Animais em Vitória.

    A emenda do vereador majora a multa para o valor de R$200,00 às pessoas que cometerem a infração de abandono de animais. Além disso, a emenda destina o dinheiro arrecadado com a multa para os programas de controle da população de cães e gatos.

    “Abandono é um ato de maus-tratos considerado crime. As pessoas precisam ter essa consciência antes de adquirir um animal, ele não é um brinquedo que pode ser jogado fora. Por isso a necessidade de aumento da punição para este tipo de infração”, declarou o vereador.

    Casos de maus tratos

    Em janeiro um caso chamou atenção dos capixabas, uma cadela foi arremessada do terceiro andar pelo próprio dono. A cadela foi resgatada e hoje espera filhotinhos.

    Fonte: Folha Vitória

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações558
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/valor-da-multa-por-abandono-de-animais-aumenta-em-vitoria-es/166649788

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)