Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Universidade de Harvard retira leite e lacticínios da pirâmide alimentar

    Foto: Divulgação

    A Harvard School of Public Health acabou de retirar da pirâmide alimentar os lacticínios e os seus derivados.

    A equipa de investigação de Harvard está a estudar uma alimentação sã, livre dos lobbies da industria alimentar.

    O motivo pelo qual decidiram limitar os lacticínios prende-se pelo facto de que o consumo de lacticínios e derivados pode aumentar significativamente o risco de cancro de próstata e de ovários.

    A investigação conduzida por Harvard conclui que a gordura saturada que se encontra nos lacticínios e os componentes químicos que são utilizados durante a sua produção, tornam-nos num alimento de alto risco.

    Os lacticínios podem ser substituídos por legumes de folha verde, soja enriquecida e grãos de várias espécies, para substituir o cálcio.

    Este artigo levanta várias questões, uma das quais coloca em causa a ideia que se tinha de que apenas o leite e os seus derivados nos poderiam fornecer o cálcio e que deviam assim, fazer parte da alimentação.

    Apesar de limitarem os lacticínios, mantiveram outros derivados animais e apesar de não apresentarem formas vegetais de proteína, sabemos que os legumes como os brócolos e os grãos contêm muita proteína. Conseguimos retirar o cálcio e a proteína que necessitamos sem utilizar lacticínios.

    Vamos aguardar para saber que mais alternativas “livres de crueldade animal” nos chegam de Harvard.

    Para quem pretende abdicar do leite animal, existem no mercado opções para fazer em casa o próprio leite 100% vegetal, natural e saudável, sem as hormonas, antibióticos e químicos que são usados muitas vezes pela indústria de produção do leite, quer animal mas também vegetal, pois nem todos os leites vegetais que existem no mercado são 100% naturais e muitos deles sofrem um processo de transformação que lhes tira toda a pureza e riqueza alimentar que o leite feito por si, em sua casa, lhe pode oferecer.

    *Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Fonte: Paradigma da Matrix

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12427
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/universidade-de-harvard-retira-leite-e-lacticinios-da-piramide-alimentar/166356972

    Informações relacionadas

    Ossos de animais são queimados para embranquecer açúcar

    5 passos iniciais que você deve seguir antes de pedir o divórcio para o seu marido

    Tulio Saraiva, Diretor de Marketing
    Artigoshá 5 anos

    Marketing e Compliance Podem Andar Juntos?

    João Alfredo Ribeiro Pereira, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Contratei um plano de internet com fidelidade e quero cancelar, devo pagar multa?

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
    Jurisprudênciahá 4 anos

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Apelação Cível: AC XXXXX-76.2020.8.21.7000 RS

    4 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Pelo que se entende aqui, o problema maior seria com relação ao leite industrializado. E quanto ao pequeno produtor rural que possui duas ou três vacas criadas sem uso de substâncias intoxicantes e alimentadas naturalmente com capim ?. Ou o problema está na substância ´´leite´´ em si ? afinal, o homem é o único animal na natureza que , após adulto, se utiliza do leite para se alimentar, e pior ainda: leite de um animal de outra espécie (a vaca). Se bebêssemos leite de mulher seria melhor? continuar lendo

    Se bebêssemos leite de mulher, continuaríamos a ser os únicos animais a beber leite após a fase de amamentação. Qualquer leite animal é totalmente desnecessário para os humanos, mas a humanidade ficou viciada em leite e derivados, pois eles contém, comprovadamente, substâncias altamente viciantes, principalmente os queijos.
    Vai ser difícil fazer a humanidade desgrudar desse hábito, pois mudar culturas demanda um longo e árduo processo de destruição de lobbies, educação e conscientização em massa, ainda mais quando se tem um vício envolvido na história. É como tentar acabar com o consumo de bebidas alcóolicas ou açúcar.. continuar lendo

    Muito boa informação, na qual eu sou português e vivo em Portugal, tenho 40 anos de idade e sempre consumi leite e derivados, mas quando soube a verdade eu deixei o leite e seus derivados faz um ano. Para concluir acho que devem de passar mais essa informação para o povo brasileiro pois a maioria são teimosos e burros. Em que tenho de vir buscar os prints e colocar nos vídeos do YouTube quando se fala sobre leite, pois eles vêm me dizer que é tudo mentira que o leite não faz mal e que também não foi retirado da pirâmide alimentar de Harvard. Também é normal serem burros, pois quando vão lá comentar e nem escrever ✍️ sabem em que é só erros ortográficos, por aí já está tudo visto. Mas um rapaz brasileiro com a mania de que sabe e percebe e que também pensa que me conhece, pois da maneira que falou para mim, lá a comentar feito sabichão, mas eu fiz a questão de lhe mostrar a verdade, em vez de o mandar investigar eu fiz isso por ele e meti lá os prints para ver se ele sabe da verdade sobre o leite, e deixar de ser teimoso com a mania de que sabe tudo e não sabe é nada continuar lendo

    porque o seres humanos e o único bebe leite fazer adulta,porque levamos uma lavagem mental,eu não
    bebo leite a dez anos,sem ter o conessimento,hoje não como nem os derivados,nem os embutidos,e nem
    os industrializados e todos tem conservantes,como o parabenos,que tem nos produtos cosmeticos e
    alimenticimos,no brasil ainda e permitido de o,4 a o,8 %,eu trabalhei 62 anos parei em março de 2o21
    tenho75 anos tudo em industria . continuar lendo