Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação combate maus-tratos a animais

    Foi deflagrada nesta quinta-feira (8) uma operação com intuito de fiscalizar possíveis situações de maus-tratos contra animais em Juiz de Fora. A ação foi realizada em conjunto pelo Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-tratos a Animais da Polícia Civil, Polícia Militar de Meio Ambiente, Prefeitura e voluntários de ONGs que atuam na proteção de animais na cidade. O foco principal foi a fiscalização de carroceiros e resultou na detenção de um homem e na apreensão de uma mula, que estaria tracionando uma carroça, na Rua José Calil Ahouagi, no Centro.

    De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam rastreamento pela área, quando se depararam com o animal. Ele estava selado e preso a uma carroça exposto ao sol. Além disso, conforme o documento policial, o animal também apresentava aparência de maus-tratos e tinha abscessos na parte traseira, indicando tratar-se de um tumor e que deveria ser tratado por um veterinário. O homem responsável pela mula, de 53 anos, alegou que era funcionário do tutor do animal. Mesmo assim, ele foi conduzido para a delegacia de Santa Terezinha, para prestar esclarecimentos.

    Conforme a PM, ele foi ouvido e liberado, depois de ser firmado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Já o animal foi levado pelo caminhão do Demlurb para o curral municipal.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-combate-maus-tratos-a-animais/160526465

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)