jusbrasil.com.br
21 de Outubro de 2019
    Adicione tópicos

    Modelo tem contrato encerrado com a LOreal depois de posar em foto ao lado de um animal morto

    (da Redação)

    Axelle Despiegelaere, de 17 anos, chamou a atenção na mídia após ter sido fotografada em um estádio no Brasil torcendo pelo time de seu país contra a Rússia, e sua imagem espalhou-se pela internet. A modelo tinha acabado de assinar um contrato para trabalhar com a L'Oreal, mas o sucesso de Axelle foi curto, devido ao aparecimento de uma foto dela posando com um rifle ao lado de um animal morto, na África. As informações são do Daily Mail UK e Uol Esporte.

    "Caçar não é uma questão de vida ou morte. É muito mais importante que isso" , disse ela em sua página do Facebook, segundo relatado pelo The Sydney Morning Herald.

    Quando soube da imagem, a L’Oréal preferiu encerrar a parceria com ela, que participaria de tutoriais sobre cabelos. Ao The Independent, a marca não confirmou que foi devido à foto. Preferiu ser mais política: “A L’Oréal Professionnel da Bélgica colaborou com ela em uma propaganda veiculada em um vídeo promovido em vídeos sociais da Bélgica. O contrato foi concluído”.

    A empresa parece empenhada em promover a sua imagem no que diz respeito ao bem estar animal; segundo a reportagem, a companhia doou 1,2 milhões de dólares à Agência de Proteção Ambiental americana para ajudar a melhorar os testes de segurança de produtos químicos.

    No ano passado, a empresa, que era famosa por realizar testes em animais, declarou ter interrompido totalmente esses procedimentos devido à lei da União Europeia que proíbe o uso de cobaias para desenvolvimento de cosméticos, embora haja informações de que a empresa continuou realizando testes em animais no Canadá e na China.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)