Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Filhotes são vendidos livremente em praça na Lapa (SP)

    Esquadrão Pet (em colaboração para a ANDA)

    Ativistas de São Paulo denunciam a venda livre e ilegal de filhotes na Praça Agostinho Bettarello/Lapa em frente à Cobasi Jaguaré, e também na região da Jacú Pêssego/Itaquera. A atividade esbarra na lei 14483/07, que proíbe tal atividade. O flagra aconteceu no dia 08 de junho e foi noticiado e denunciado no Blog Esquadrão Pet.

    Animais comercializados, seja de forma legal ou ilegal, são originários de criadouros onde os "reprodutores" são vítimas de todo tipo de maus-tratos e privações. Os filhotes, geralmente nascem doentes e não recebem os cuidados necessários, como vacinas e vermifugos. São expostos ao sol, barulhos constantes e ao estresse.

    O Blog Esquadrão Pet faz um apelo à Subprefeitura da Lapa e ao Centro de Controle de Zoonoses para que realizem uma fiscalização mais efetiva e pede o resgate desses animais.

    Deixe seu recado à Subprefeitura da Lapa

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações151
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/filhotes-sao-vendidos-livremente-em-praca-na-lapa-sp/124332799

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)