jusbrasil.com.br
22 de Novembro de 2017
    Adicione tópicos

    Bombeiros salvam gato de tubulação de esgoto em São Caetano do Sul (SP)

    Por ONG SOS Cidadania Animal (em colaboração para a ANDA)

    A equipe do Corpo de Bombeiros de São Caetano do Sul, composta pelo cabo Palácio e soldado Batista, sob o comando do sargento Facco, resgatou com vida um gato que estava nas tubulações do esgoto, na Avenida Goiás, no fim do último mês. O pedido de socorro foi feito pela protetora Ana Paula Demambro, que em seguida acionou a ONG SOS Cidadania Animal.

    Foram abertas duas bocas de lobo e uma tampa de esgoto para o trabalho de resgate. O sargento Facco desceu até as galerias para verificar a situação e a localização do gato. Conseguiu ver que se tratava de um filhote e que parecia bem. Em seguida, começou a ação de salvamento, que levou cerca de três horas.

    A protetora Ana Paula já havia tentado o resgate sozinha, quando passava pelo local e escutou miados vindos da boca de lobo, na esquina da Rua São Luiz com a Avenida Goiás. Numa tentativa frustrada, Ana deixou para o dia seguinte, quando o salvamento aconteceu com sucesso.

    A ação envolveu o Corpo de Bombeiros, o Semob (departamento de trânsito da cidade), a protetora e a ONG SOS Cidadania Animal, onde o gato recebeu os cuidados do veterinário Igor Hipólito. O gato está em quarentena até ficar pronto para adoção. O felino foi batizado com o nome de Sargento em homenagem à corporação pelo empenho, bravura e por acreditar que vida é vida.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)