Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Lei proíbe uso de animais em apresentações de circo em Minas Gerais

A apresentação de animais em espetáculos de circo está proibida em Minas Gerais. A partir desta semana, a exibição e uso de qualquer animal, selvagem ou doméstico, nativo ou exótico, não será mais permitida.

A Lei nº 21.159/14, sancionada pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) foi publicada no Diário Oficial no último sábado (18). A norma deriva do Projeto de Lei 4.787/13, de autoria do deputado Alencar da Silveira Jr (PDT).

De acordo com o texto, o descumprimento da lei provocará o pagamento de multa de até R$ 26.382 pelo circo, além da apreensão do animal. A regra é uma antiga reivindicação de grupos de defesa animal.

Os Estados de Alagoas, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo possuem legislação que proíbe o uso de animais em circo.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1344
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-proibe-uso-de-animais-em-apresentacoes-de-circo-em-minas-gerais/112346161

Informações relacionadas

Flavia Carrijo Nunes, Advogado
Artigoshá 6 anos

A Exploração, Escravidão e Abusos dos Animais Dentro dos Circos

Consultor Jurídico
Notíciashá 19 anos

Lei proíbe animais em circos no estado de São Paulo

Bárbara Grigorieff Bublitz, Advogado
Artigoshá 7 anos

Do Antropocentrismo à Ética Animal

Charles da Costa Bruxel, Bacharel em Direito
Artigoshá 7 anos

A "legalização" da Vaquejada pela Emenda Constitucional nº 96/2017: o desafio do Legislativo à autoridade do Supremo Tribunal Federal

Nova lei pode proibir animais em circos nos Estados Unidos

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)