Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Ativista que invadiu Instituto Royal desabafa sobre crueldade praticada contra cães

Luiz Scalea, um dos ativistas que invadiu um centro de pesquisas no município de São Roque, São Paulo, o Instituto Royal, na noite do último sábado (19), para a retirada de 178 cães da raça Beagle conversou hoje com Fátima Bernardes pelo telefone. O centro de pesquisa é responsável por fazer testes de medicamentos com os animais.

Com os ânimos inflamados, Luiz contestou a equipe do Instituto, que garante que os animais nunca foram vítimas de maus-tratos.

Scalea acusa o laboratório de esconder imagens que mostram os cachorros sendo queimados e mutilados vivos. “O Instituto Royal tem que mostrar para a população como esses animais são tratados. Se eles não têm nada a esconder, eles têm que mostrar os sítios e como eles fazem este testes. Quero ver se eles têm coragem de mostrar esses vídeos. Não aguentamos mais vídeos bonitinhos. Temos que falar a verdade, não é mostrar uma coisa bonita para enganar a população. Se eles estão certos, por que não abriram a porta? Eles estavam querendo esconder alguma coisa?”.

Em entrevista à repórter Gabriela Lian neste domingo, dia 20, Luiz e a também ativista Giuliana Stefanini mostraram uma parte dos cachorros que foram retirados do Instituto. “Os animais estão espalhados com os ativistas. Os que estão sobre a nossa responsabilidade, alguns estão internados porque estavam passando muito mal. Cada um está em uma clínica, onde vão fazer exames e permanecer até o dia da doação”, explicou ela.

Com informações de G1

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações192
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ativista-que-invadiu-instituto-royal-desabafa-sobre-crueldade-praticada-contra-caes/111966459

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)