Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Câmara vai investigar maus-tratos a animais em São Roque (SP)

A Câmara vai criar uma comissão para investigar as denúncias de maus-tratos de animais no Instituto Royal, em São Roque (RS). O requerimento para a formação do grupo será apresentado hoje pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Alves tomou a decisão depois de ouvir o relato do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que foi ao laboratório ontem, e constatou, segundo ele, indícios de que os animais usados em testes no local eram maltratados. Na madrugada de sexta-feira, ativistas invadiram o prédio e libertaram 178 cães da raça beagle e sete coelhos.

“Não tem condições de continuar funcionando. Pelo que vi, não há sinais de que ali era um laboratório de pesquisas que pudesse trazer algum benefício à ciência. Mais parece um centro de torturas”, disse Queiroz.

A comissão da Câmara, que já deverá estar formada amanhã, vai ouvir funcionários e diretores do Instituto Royal, os ativistas que soltaram os animais e os manifestantes que fizeram um protesto perto do prédio no sábado. Também vai cobrar do governo federal por que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não fiscalizou o laboratório, que recebeu verbas da Agência Brasileira de Inovação (Finep).

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações152
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-vai-investigar-maus-tratos-a-animais-em-sao-roque-sp/111961503

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)