Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Filhote de jaguatirica é encontrado em rodovia de Uberlândia (MG)

Um filhote de jaguatirica foi encontrado na noite desta segunda-feira (14) em uma estrada vicinal na região da BR-050, saída de Uberlândia para Uberaba. Segundo o sargento Abraão Eleoterio, da Polícia Militar de Meio Ambiente, o animal estava na rodovia e foi recolhido por um motorista que passava pelo local. O homem levou o animal para a companhia e disse que só fez o resgate, pois o filhote corria risco de ser atropelado.

Ainda segundo o sargento, a jaguatirica, que é pouco maior que um gato, não apresentava nenhum tipo de ferimento, mas teve que ser encaminhada ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde permanecerá até que chegue a fase adulta. Depois, a jaguatirica passará para avaliação para saber se irá ser solta no habitat natural.

Abraão Eleoterio disse que na região onde foi encontrado o filhote é comum a presença de animais silvestres, mas ele alertou que é perigoso para uma pessoa que não é profissional fazer o resgate desse tipo de bicho. O ideal é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou com a Polícia de Meio Ambiente, pelo 198.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações152
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/filhote-de-jaguatirica-e-encontrado-em-rodovia-de-uberlandia-mg/111943992

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)