Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Equipe de resgate salva pirarucu em Palmas (TO)

    A Guarda Metropolitana de Palmas, através da Divisão Ambiental, realizou, durante uma operação delicada, o salvamento de um pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do País.

    Segundo a equipe que participou do resgate, o peixe, de 100 kg e 1,60m de cumprimento, estava isolado na parte baixa do lago no Parque Cesamar, próximo a ponte de madeira.

    O gerente ambiental da Guarda Metropolitana, Heleno Freitas, explicou como o animal pode ter aparecido no Parque Cesamar “Possivelmente ele desceu pela represa após o aumento da vazão correndo o risco de ser capturado pelo homem ou de não se alimentar direito e vir a morrer”, contou.

    No resgate, foi usada uma rede, uma maca e ainda o trabalho de 10 guardas metropolitanos ambientais. A operação, que durou cerca de duas horas, foi acompanhada de perto pelo gerente de Parques Ambientais do Município, Milton Ferreira Barros. “O pirarucu é uma espécie dócil, mas que tem muita força, por isso temos que todo o cuidado ao manuseá-lo”, disse.

    Após a captura, o pirarucu (Arapaima Gigas) foi transferido numa caminhonete da Guarda Metropolitana para parte alta do lago do próprio Parque Cesamar e solto na represa.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/equipe-de-resgate-salva-pirarucu-em-palmas-to/100688731

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)