jusbrasil.com.br
8 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Equipe de resgate salva pirarucu em Palmas (TO)

    A Guarda Metropolitana de Palmas, através da Divisão Ambiental, realizou, durante uma operação delicada, o salvamento de um pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do País.

    Segundo a equipe que participou do resgate, o peixe, de 100 kg e 1,60m de cumprimento, estava isolado na parte baixa do lago no Parque Cesamar, próximo a ponte de madeira.

    O gerente ambiental da Guarda Metropolitana, Heleno Freitas, explicou como o animal pode ter aparecido no Parque Cesamar “Possivelmente ele desceu pela represa após o aumento da vazão correndo o risco de ser capturado pelo homem ou de não se alimentar direito e vir a morrer”, contou.

    No resgate, foi usada uma rede, uma maca e ainda o trabalho de 10 guardas metropolitanos ambientais. A operação, que durou cerca de duas horas, foi acompanhada de perto pelo gerente de Parques Ambientais do Município, Milton Ferreira Barros. “O pirarucu é uma espécie dócil, mas que tem muita força, por isso temos que todo o cuidado ao manuseá-lo”, disse.

    Após a captura, o pirarucu (Arapaima Gigas) foi transferido numa caminhonete da Guarda Metropolitana para parte alta do lago do próprio Parque Cesamar e solto na represa.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)