Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jovens criam ONG para ajudar animais abandonados no Amapá

    A ONG denominada Força Animal existe há seis meses e tem como objetivo principal resgatar e cuidar de animais abandonados, até que esses sejam adotados. A Organização Não Governamental foi criada através da iniciativa de sete jovens amapaense, que há pelo menos dez anos lutavam individualmente pela causa. “O destino nos uniu. Fomos sabendo da existência um do outro, até marcarmos nossa primeira reunião, em março deste ano. Daí pra frente foi só ação. Conseguimos emprestado um espaço em um terreno no coração, onde fizemos uma pequena estrutura, e começamos a resgatar mães grávidas, animais deficientes, atropelados e assim por diante”, contou Beatriz Melo, uma das integrantes da ONG.

    Embora atue em uma causa extremamente nobre, o grupo encontra dificuldades, principalmente financeira, para manter a OGF Força Animal em plena atividade, pois conta com doações da sociedade para cuidar e manter os animais. “Nós pedimos ajuda de muitas pessoas, mas poucos se importam com a causa. Chegamos ao ponto de entrar em dívidas, pois os animais que resgatamos quase sempre estão em uma situação de cortar o coração. Logo nos exigem muito finançeiramente” lamentou Beatriz.

    Segundo ela, alguns veterinários se sensibilizaram com a causa e passaram a atuar como voluntários ajudando no tratamento dos animais. “Sorte que contamos com a ajuda dos doutores Dennis Magalhães, Bethina, Rafael e Maira Freitas, além da parceria com os proprietários e funcionários da clínica São Lázaro que assim como nós, tem verdadeiro amor pelos animais”, enfatizou a integrante da Força Animal.

    A ONG tem a função ainda de educar a sociedade quanto a cuidar e tratar de seus animais, como por exemplo, a importância da vacinação. “Uma vacinação de qualidade protege o animal das principais doenças detectadas por nossos amigos veterinários como a cinomose, a leptospirose, a parvovirose e a raiva. Não adianta vacinar seu peludo somente contra raiva. Existem várias outras doenças que causam uma morte muito dolorosa no animal”, alertou Beatriz Melo. De acordo com dados da Organização, o estado do Amapá sofre ultimamente com um surto de cinomose. A doença, que é transmitida por meio de um vírus é extremamente agressiva, e a contaminação é rápida através do simples contato entre um animal infectado com um sadio, como por exemplo, dividir a mesma água ou o mesmo ambiente.

    Dificuldade

    Além de não ter dinheiro suficiente para os trabalhos da ONG, Bia, como também é conhecida carinhosamente pelos amigos, diz que dentro de alguns meses o grupo terá que desocupar o terreno cedido para a construção do abrigo para onde os animais são levados.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações790
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-criam-ong-para-ajudar-animais-abandonados-no-amapa/100683372

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)