Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Iguanas marinhas entram para lista de animais ameaçados de extinção

    As iguanas marinhas, que se dividem por várias subespécies, são endémicas das ilhas Galápagos. Não se sabe ao certo quantas existem, mas o aumento da poluição oceânica levou a International Union for Conservation of Nature (IUCN), o organismo que monitoriza a natureza a nível mundial, a inserir este animal na lista CITES, a convenção que reúnes as espécies mais ameaçadas de extinção.

    O habitat destas iguanas são as costas rochosas das ilhas Marchena, Rabida, Santa Fe, Baltra, Daphne, Darwin, Pinzon, Seymuyr, Sin Nombre and Wolf, no arquipélago das Galápagos. A informação é do biólogo Eduardo Espinoza, que trabalha para o departamento de monitorização da vida marinha do Parque Nacional das Galápagos.

    O biólogo alerta que o aumento da poluição oceânica é a principal ameaça sobre as iguanas marinhas, mas há uma nova. A introdução de espécies domésticas nas ilhas, como cães e gatos, está a trazer novos predadores. A isto junta-se os efeitos da poluição, que reduzem a alimentação e a qualidade do habitat.

    O El Niño, talvez o mais famoso fenómeno meteorológico mundial, também afeta a sobrevivência das iguanas marinhas. Só em 1982 e 1983 o El Niño trouxe uma elevada precipitação que, com a subida do nível do mar, aumentou a mortalidade das iguanas em 85 por cento, fruto da diminuição da flora marinha.

    *Esta notícia é original de Portugal e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores portugueses.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações728
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iguanas-marinhas-entram-para-lista-de-animais-ameacados-de-extincao/100659479

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)