Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo sueco cria legislação contra prática de Zoofilia

    O governo da Suécia anunciou nesta quinta-feira (13) que passará a valer no país a partir de 2014 uma nova legislação que amplia a proibição da prática de zoofilia (estupro de animais). Até agora, era considerada ilegalidade apenas quando fosse constatado maus-tratos aos animais.

    De acordo com Eskil Erlandsson, ministro da Agricultura sueco, “não deve haver nenhuma dúvida de que a zoofilia é inaceitável”. A partir de 1º de janeiro, qualquer ato sexual com um animal será punido com uma multa e prisão, com pena que pode alcançar até 2 anos, mesmo em casos em que o animal não apresente sinais de maus-tratos

    O novo regulamento obedece regras publicadas pela União Europeia. Alemanha, Reino Unido, França e Suíça já adotaram legislação semelhante em dezembro passado.

    O porta-voz da Federação Sueca de Veterinários, Johan Beck-Friis, considera “muito boa” a modificação da legislação. “É muito importante que a sociedade estabeleça claramente que é inaceitável utilizar animais desta forma”, explica. Beck-Friis disse que os últimos dados estatísticos sobre crimes de zoofilia no país, que são de 2006, apontavam que cerca de cem denúncias foram encaminhadas para a Polícia sobre casos de animais com sinais evidentes de maus-tratos e suspeita de abuso sexual.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações791
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-sueco-cria-legislacao-contra-pratica-de-zoofilia/100563327

    Informações relacionadas

    JurisWay
    Notíciashá 12 anos

    Projeto aumenta pena para casos de zoofilia

    “Recebo toda semana caso de zoofilia”, relata defensora dos animais

    Em decisão histórica França altera Código Civil e reconhece animais como seres sencientes

    Carolina Salles, Advogado
    Notíciashá 9 anos

    França reconhece animais como “seres vivos com sensibilidade”

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)