Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Protetora pede apoio de vereador em prol dos animais abandonados em Viamão (RS)

    Autor da lei que pretende destinar recursos para as Organizações Não Governamentais (ONG) que cuidam de animais abandonados no município de Viamão (RS), o vereador Alexandre Gomes, o Xandão (PRB), recebeu esta semana, em seu gabinete, a visita de Shana Waechter, protetora de animais que realiza um trabalho de acolhimento a animais abandonados na região da Lomba do Pinheiro.

    Shana, acompanhada por Ernesto Lopes e Lidiane Weber, seus parceiros, veio apresentar seu projeto, Animais da Shana, e trazer apoio às iniciativas propostas por Xandão em prol dos protetores e voluntários que trabalham com animais abandonados.

    “É muito importante para a nossa bandeira que um vereador abrace a nossa causa. Assim como esses animais precisam de ajuda, quem cuida e se dedica precisa de apoio para continuar trabalhando”, defendeu Shana. Xandão agradeceu a visita e o apoio de Shana e afirmou que esse é o propósito principal de sua luta pelos protetores dos animais: dar condições para que eles realizem o seu trabalho.

    “As pessoas não tem noção da responsabilidade que é cuidar de um animal. Quando esses animais são abandonados, cabe ao poder público encontrar uma solução, mas o poder público não tem muito o quê fazer. Se existem pessoas, voluntários que assumem esse compromisso, nada mais justo que recebam nosso apoio. Não é esmola ou somente reconhecimento. É uma parceria que deve ser vista com carinho, entre essas organizações e o poder público”, explicou Xandão.

    Ao final do encontro, Xandão prometeu visitar o sítio que Shana mantém na Lomba do Pinheiro, e conhecer o projeto que abriga quase 300 animais. “A situação da Shana é muito peculiar porque ela está localizada na divisa entre Viamão e Porto Alegre e acolhe animais das duas cidades. Vamos conhecer de perto a sua situação e vamos encontrar alguma maneira de contribuir com o seu trabalho”, promete o vereador.

    Projeto 'Animais da Shana'

    A falta de tempo para embelezar seus clientes fez com que a cabeleireira Shana Waechter tomasse uma decisão radical: trocar as tesouras do salão pela atenção exclusiva aos mais de 250 animais resgatados das ruas. A maioria dos animais precisava de cuidados especiais de Shana, pois estavam doentes ou possuíam dificuldades de locomoção.

    Para manter seu sítio/acolhimento na Lomba do Pinheiro, em Viamão, a cabeleireira conta com a ajuda de voluntários. Por mês, são necessários mais de R$ 2.000,00 para alimentação, medicamentos e manutenção do local. Atualmente o sítio acolhe cerca de 200 cães, 60 gatos, 4 cabras, 2 cavalos e 2 coelhinhos. Os animais não só precisam de alimento como de remédio, vacinas e um abrigo seguro.

    No final de 2012 Shana iniciou uma campanha para a construção de um canil e um gatil, mais seguros e confortáveis. O projeto já está em andamento com ajuda de amigos e doações de materiais de construção, e contará com 11 boxes abertos para que os animais possam apanhar sol.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações715
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/protetora-pede-apoio-de-vereador-em-prol-dos-animais-abandonados-em-viamao-rs/100521451

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Como tenho residência em Viamão e passo por problema com animais abandonados, me solidarizo com a protetora e vejo que o problema é realmente a hipocrisia das pessoas.
    Não há necessidade de leis até porque elas já existem mas não são cumpridas e dificilmente as autoridades policiais se mexem prá fazer algo.
    Só se for uma denúncia contrta o Lula.
    Também não há necessidade de educação. Todos sabvem o que fazer e não fazem porque ninguém fala nada e se alguém falar ninguém dá a mínima.
    Transcrevo abaixo texto de minha autoria postada originalmente nuim blog que falava de cavalos abandonados.
    "O problema não se trata apenas de cavalos abandonados sem condições, mas também de cavalos deixados soltos ou amarrados nas`cercas de propriedades privadas para pastarem invadindo a prorpiedade destas pessoas e causando danos.
    Já que não adianta ligar pro 190 já que só o que sabem dizer é que" não há crime nisso ", eu aqui encorajo a quem quiser ter um cavalo e o mantenha devidamente ou cercado ou quando em via pública acompanhado de uma pessoa, que de uma passeada pelas partes mais rurais da cidade de Viamão e pegue o primeiro que aparecer nesta situação.
    As pessoas são hipócritas e irresponsáveis e elas merecem mais é que percam os seus tão valiosos animais, já que se realmente se importassem não os deixariam a vagar ou amarrados em cercas de outrem para perturbar a ordem pública, invadir propriedade alheia e causar prejuízos.
    Eu fico p. da vida quando isso acontece e se o dono aparece com certeza eu vomito um monte de merda nestes f.d.p.
    Vamos deixar de hipocrisia. Se tem condições, que tenha mas observe as leis e evite transtorno com as pessoas. O animal não pediu prá ser adotado nem prá ser largado na rua." continuar lendo