Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

ONG realiza manifestação pelos direitos animais em Lisboa, Portugal

A Associação Animal realiza, no próximo dia 13 de abril, a manifestação pelos direitos animais chamada “Marcha Animal", em Lisboa, Portugal. A instituição já até alugou um ônibus para que nenhum manifestante fique sem participar do evento, que começará às 13h, entre o Campo Pequeno e o Parlamento de Lisboa, pedindo que a" voz dos animais seja ouvida ".

Consciente das dificuldades de transporte para muitas pessoas, a organização resolveu alugar o transporte, que partirá do Porto e do Algarve. O custo será de 13 euros (o equivalente a R$ 35,00 no Brasil) por pessoa.

"Fazemos esta marcha anual desde 1999, embora tenha sido interrompida nos últimos dois anos, para chamar a atenção para a importância do bem-estar animal. A partir de hoje queremos iniciar uma nova era em Portugal", disse a presidente da Animal, Rita Silva.

No ano passado, os participantes do protesto, a maioria jovens, levaram seus animais, ergueram faixas e cartazes com frases como" Em Portugal um cão e uma cadeira são iguais "," Mais esterilização, menos eutanásia "," Parem de fazer testes com animais "," Touradas em Portugal é vergonha animal "," o seu bife tem uma cara, seja vegetariano e boicote o circo com animais ".

Representantes de várias associações nacionais ligadas à proteção dos animais e à promoção da alimentação vegetariana, participam todos os anos.

Rita Silva defende que as leis de proteção dos animais em Portugal constituem uma manta de retalhos por serem tão dispersas:"Precisamos de uma lei justa e eficaz, que ajude os animais. Lidamos todos os dias com casos de crueldade e abandono de animais. Este clima de impunidade tem de acabar de uma vez por todas", defendeu.

Com informações de PT Animal e CM

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações130
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ong-realiza-manifestacao-pelos-direitos-animais-em-lisboa-portugal/100435576

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)