Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Rapaz em foto com onça na internet diz que encontrou animal morto

Jhonatan Lopes, o rapaz que postou uma foto em seu perfil no Facebook, no dia 22 de fevereiro, em cima de uma onça pintada morta, prestou depoimento na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DECMA) de Porto Velho, na segunda-feira (4). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mário Jorge Pinto Sobrinho, as declarações apresentadas por Jhonatan, de que o animal foi encontrado morto na beira de uma estrada na Bolívia, foram inconsistentes. No dia 26, o perfil de Jhonatan na rede social ficou inativo.

O rapaz reside em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho, distante cerca de 300 quilômetros da capital. Jonatan, segundo o delegado Mário Jorge, afirmou ter encontrado a onça morta na beira de uma estrada em território boliviano, mas que a análise das fotos publicadas na rede social aponta se tratar de uma região de floresta. “Diante disso, consideramos as declarações inconsistentes”, afirma o delegado.

Um termo circunstancial foi registrado e o caso será julgado em audiência no Juizado Especial Criminal de Porto Velho. Se condenado, Jhonatan pode pegar de seis meses a um ano de detenção e uma multa com valor a ser definido. O rapaz pode ser enquandrado no artigo 29 da Lei 9.605 de 1998 sobre crimes ambientais.

Jhonatan também se apresentou ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde o caso segue sob investigação. De acordo com Rodrigo Fernandes, analista do órgão, a multa mínima é de R$ 5 mil, caso seja comprovada a participação de Jhonatan na morte do animal. O caso será julgado no dia 19 de março no Juizado Especial Criminal.

Procurado pela reportagem, Jhonatan não foi encontrado para comentar o caso.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações349
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rapaz-em-foto-com-onca-na-internet-diz-que-encontrou-animal-morto/100380904

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)