Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dentista de Cachorro: Saiba por que é importante consultar seu cão

    Quando falamos sobre cuidados bucais com os cães, a ideia de escovar os dentes dos cães pra muita gente parece bobagem, mas a saúde dental do animal é tão importante quanto a sua.

    Isso porque os cães também desenvolvem tártaro e outros problemas dentários mais graves que podem ser causados pela falta de cuidados com os dentes dos cães. Por isso é importante consultar um dentista de cachorro.

    Dentista de cachorro

    Quando se adota um cão sempre se pensa em passear, adestrar, levá-lo regulamente ao veterinário. Mas poucos pensam em levá-lo ao dentista. Isso porque essa é uma especialização recente da medicina veterinária que, assim como a medicina humana, continua evoluindo todos os dias.

    Os dentistas de cães são veterinários com especialidade em dentes. Assim como os médicos humanos, um veterinário não sabe de tudo em todas as áreas. O trabalho do dentista veterinário é cuidar, prevenir e tratar doenças dentárias e na gengiva dos cães. Doenças que no geral se parecem muito com as humanas.

    Como notar problemas dentários nos cães?

    A maioria dos cães não demonstra quando sente dores dentárias. É importante ficar atento a qualquer sinal que seu animal possa dar. Verifique a boca do cão com frequência. Observe a presença de sangue, gengivas vermelhas em tonalidades diferentes, mau hálito, inchaços, mudanças na mastigação ou dentes amarelados.

    É importante verificar a boca do cão com frequência e levá-lo ao veterinário caso encontre algum problema. É muito fácil os cães desenvolverem doença periodontal, principalmente se não recebem a higienização bucal correta.

    Cuidado em excesso ou necessidade?

    Cães ainda são cães, mas é preciso entender que a genética deles foi bastante alterada por nós humanos e agora eles precisam dos cuidados e atenção de seus tutores.

    Mais de 8o% dos cães com mais de cinco anos apresentam doenças dentárias sérias. Por isso, é preciso cuidar e prezar pela saúde deles, escovando seus dentes no mínimo uma vez por semana .

    Leve-o ao dentista veterinário pelo menos a cada seis meses e sempre fique atento aos sinais que o seu cãozinho pode dar, verifique frequentemente a saúde bucal do seu cão para que ele continue feliz e saudável.

    Fonte: R7

    Comments

    comments

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações166
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dentista-de-cachorro-saiba-por-que-e-importante-consultar-seu-cao/420356849

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)