Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Habitats destruídos: tamanduá é flagrado atravessando rodovia em Bertioga (SP)

    Um tamanduá surpreendeu passageiros ao atravessar uma movimentada avenida de Bertioga, no litoral de São Paulo. Um morador da cidade que passava pelo local flagrou a situação e, bancando o ‘agente de trânsito’, ajudou o animal a passar de um lado para o outro em segurança.

    O fato ocorreu por volta das 21h de terça, quando o animal apareceu na calçada da avenida Anchieta. Alguns pedestres pararam para acompanhar os passos do animal, que dava várias voltas no trecho de mato e voltava para o asfalto. O comerciante Marcos Aurélio de Melo conta que estava voltando de uma pizzaria de carro com um amigo quando viu um animal na pista.

    “Eu achei que era um cachorro, só que vi que ele estava querendo voltar para a mata e os carros impediam ele passando em alta velocidade. Os motoristas não estavam nem aí e simplesmente não paravam. Quando eu vi o fucinho grande, vi que era um tamanduá. Parei o carro e liguei o pisca alerta”, conta.

    O comerciante fez um video do passeio do tamanduá e da volta do animal para o matagal. O amigo de Marcos fez o sinal para os carros pararem e deixarem o animal passar pelas duas faixas da via. O tamanduá, por sua vez, nem se preocupou com os motores dos veículos e atravessou calmamente a avenida.

    Depois que o animal entrou na mata, ele não foi mais visto pelos moradores. Melo alerta que a área foi desmatada para a construção de um condomínio, mas o projeto ficou apenas no papel e o habitat dos animais foi degradado. Ele diz que há muitos animais naquela região e pede que os motoristas tenham cuidado para não atropelar os animais.

    “O pessoal tem que estar ciente, tomar cuidado. Ali tem muitos animais silvestres. Já vimos bicho preguiça. A Prefeitura também poderia colocar uma cerca. Os animais acabam invadindo o asfalto e dá dó já que podem ser mortos. Ali tem muito carro, é uma via de acesso aos bairros da cidade. Nunca tinha visto um tamanduá. Ele é lindo. Se eu não fosse salvá-lo, ele poderia ter morrido”, finaliza o morador.

    Fonte: G1

    Comments

    comments

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/habitats-destruidos-tamandua-e-flagrado-atravessando-rodovia-em-bertioga-sp/419914017

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)