Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Plataforma digital ajuda animais abandonados no Vale do Aço (MG)

    Tecnologia a favor dos animais. É exatamente isso que a plataforma “Petbee” faz no Vale do Aço, em Minas Gerais. O projeto foi criado em 2015 com objetivo de ser um modelo de negócio sustentável em benefício dos animais abandonados. A startup viabiliza uma doação para a ONG “Meu Amigo Cão” toda vez que um cliente agenda um serviço para o próprio animal doméstico. O “Petbee” está presente em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

    Por meio de uma plataforma digital, o tutor do animal pode escolher a cidade e agendar banho e tosa, consultas, vacinas, exames e até microchipagem para o animal com um dos parceiros do site. E sem pagar nada a mais por isso, gera uma doação para a ONG “Meu Amigo Cão”.

    A dona de casa Flávia Barbuto, tem um filho de quatro patas chamado Buzz. Ela é apaixonada pelo cachorrinho e toma todos os cuidados necessários para o bem estar dele. Pensando em Buzz e nos animais que estão a espera de um lar, Flávia aderiu a ideia de “Petbbe” e faz todos os agendamento de banho e tosa pela internet.

    “É muito mais pratico fazer esse agendamento pela internet. Sem contar que recebo toda a assistência do estabelecimento que vai me prestar o serviço. Vale a pena utilizar o Petbee, pois a porcentagem do valor pago por mim vai para a ONG de proteção de animais. Utilizo de um bom serviço e ainda ajudo”, disse.

    Essa facilidade que a Flávia tem de ajudar uma causa ao mesmo tempo que agenda serviços para o Buzz, surgiu de uma ideia de um grupo de Ipatinga. O programa integra tutores de animais, estabelecimentos como pet shops, clínicas veterinárias, e ONGs de proteção animal.

    “Essa ideia nasceu para resolver o problema da discrepância entre o lucro gerado pelo mercado pet, com o número de animais abandonados. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), no ano passado, o mercado pet faturou R$ 20 bilhões e deixou quase 30 milhões de animais abandonados. O mercado pet vai ser tornar mais sustentável e menos desigual”, explicou uma das sócias do Petbee Marcele Pena.

    Funcionalidade do Projeto
    Segundo Marcele, 5% do valor pago pelos serviços agendados na plataforma vai para a ONG. Desde junho, a startup teve 51 agendamentos e movimentou cerca de R$ 2 mil.

    O voluntário da ONG “Meu Amigo Cão”, Jorge Buratti, explica que a demanda por resgastes de animais vem só crescendo no Vale do Aço. Atualmente, 70 animais estão sob responsabilidade do órgão. Ele afirma que a parceria com o “Petbee” é muito bem-vinda para a ONG.

    “Tem um grande potencial para ajudar a mudar a realidade dos animais abandonados. O Petbee dá uma fonte de doações sustentável para as ONGs continuarem a salvar vidas. Isso só reforça que apenas por meio do apoio de todos será possível mudar a realidade de descaso com os animais abandonados nas ruas”, detalhou.

    Fabiana Lage é tutora de um animal em Ipatinga e é parceira do Petbee. Ela diz que acha a iniciativa muito importante e desde o início se propôs a ajudar.

    ” A proposta do Petbee é inovadora e solidária e consegue agradar aqueles que desejam ajudar os animais mais vulneráveis, sejam eles donos de animais ou proprietários de um estabelecimento comercial”, finalizou.

    Fonte: G1

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações294
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plataforma-digital-ajuda-animais-abandonados-no-vale-do-aco-mg/415245244

    Informações relacionadas

    Brasil tem 30 milhões de animais abandonados

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)