Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão deve buscar soluções para controle de animais abandonados em Patos de Minas (MG)

    Autoridades, representantes de instituições e população, participaram da Audiência Pública realizada na tarde dessa quinta-feira (08) para discutir a proteção animal em Patos de Minas (MG). A audiência, que aconteceu no plenário da câmara dos vereadores, contou com mais de 3h de duração.

    Para o vereador Bráz Paulo, o intuito foi de trazer para a agenda do município as questões do cuidado animal e de riscos para a saúde pública, que envolvem o abandono de cães e gatos nas ruas da cidade. Para que cada um se responsabilize pelo problema, que o município assuma o seu papel, firmando convênios, criando estruturas maiores com auxilio de ONGs e universidades, no sentido de ajudar a cuidar destes animais.

    A questão da castração, que deveria ser feita pelo Centro de Controle de Zoonoses, e o acolhimento, foram alguns dos pontos abordados na audiência. O médico veterinário Fábio Henrique, explicou que a determinação partiu do Conselho Regional de Medicina Veterinária que recomendou a paralisação dos procedimentos no local, pela falta de estrutura adequada. Ele disse ainda que a ideia é realizar parcerias com o Unipam e FPM, para dar andamento aos projetos de castração destes animais.

    Após os debates a cerca de todos os problemas, uma comissão composta por representantes de vários órgãos, foi formada para ajudar o município de Patos de Minas na gestão que se inicia em janeiro, a estruturar as ações e tentar buscar as melhores soluções para a proteção animal.

    Fonte: Patos Já

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-deve-buscar-solucoes-para-controle-de-animais-abandonados-em-patos-de-minas-mg/413763767

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)