Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mulher denuncia vizinho por matar cão com água fervente em Guajará (RO)

    Uma mulher denunciou o vizinho à Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim (RO), cidade a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, nesta terça-feira (6). O homem teria jogado água fervente em seu cachorro. Depois de agonizar por várias horas, com queimaduras de terceiro grau nas costas, o animal acabou morrendo. A Polícia Civil investiga o caso.

    Conforme as informações do boletim de ocorrência, a mulher viajou para a capital e deixou o animal em sua residência sob cuidados de um conhecido. Quando retornou de viagem, encontrou o cachorro agonizando com uma grande queimadura nas costas. Desesperada, a tutora tentou socorrer o animal, mas ele não resistiu aos ferimentos. Testemunhas disseram à moradora que um vizinho teria jogado água fervente nas costas do cão.

    A Redação tentou contato com a tutora do cachorro, mas ela não atendeu e nem retornou as ligações.

    De acordo com a Polícia Militar Ambiental, em casos de maus-tratos a animais, os policiais vão até o local para constatar a denúncia e fazem um Boletim de Ocorrência Ambiental (Boa), para que seja entregue ao delegado plantonista na Delegacia Regional de Polícia Civil. O crime de maus-tratos está previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98, que é a Lei de Crimes Ambientais, com pena de três meses a um ano de reclusão e multa.

    Segundo o delegado responsável pelo caso, Lawrence Lachi, a vítima, o suposto agressor e testemunhas serão intimadas para depor. Se a agressão ao animal for comprovada, o suspeito pode responder por crime de maus-tratos e será lavrado um Termo Circunstanciado (TC) contra ele.

    “Primeiro vamos ouvir as partes envolvidas, e posteriormente poderá ser lavrado um TC contra o infrator, por crime ambiental. Se for constatado o delito, o TC é encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Não é um flagrante, e nem caso de instaurar inquérito, porque é um crime de menor potencial ofensivo”, explicou Lawrence.

    Fonte: Jornal de Floripa

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações95
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-denuncia-vizinho-por-matar-cao-com-agua-fervente-em-guajara-ro/413447814

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)