Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PL pode solucionar problemas de animais abandonados em Castelo (ES)

    O prefeito de Castelo, no Espírito Santo, Jair Ferraço Júnior, enviou nesta quarta-feira (30) para a Câmara de Vereadores do município, um Projeto de Lei N. º 055 que autoriza ceder um terreno para abrigar animais em situação de abandono e maltratados que são resgatados pela ONG Patas Carentes.

    A presidente da ONG, Lara Bicalho Ramos, informou que desde a fundação da Patas Carentes, em 2013, os animais que são resgatados são levados para as casas dos colaboradores da instituição. Além disso, eles dão os cuidados necessários e promovem a feira de adoção.

    “Desde a fundação, não recebemos nenhuma verba governamental. Nossa renda vem de doações, venda de rifas e bazar mensal, que realizamos na cidade. Resgatamos animais de rua e levamos para casa, pois não temos um abrigo para eles. A aprovação de projeto de lei será um grande passo para a ONG e seus membros”, explica.

    Ela agora aguarda que o projeto seja aprovado pelos vereadores para que finalmente possam ter um lugar para cuidar dos animais.

    Lara comenta ainda, que atualmente não fazem mais o recolhimento dos animais, pois as casas estão lotadas e há certa dificuldade para adoção de animais mais velhos ou com sequelas, que acabam ficando nesses lares por mais tempo.

    Na cidade, são quatro casas que recebem cachorros e uma que recebe gatos. “Os lares são poucos e isso limita nosso trabalho. Só na minha casa há seis cães”, conta Lara.

    A ONG recebe doação mensalmente de ração, roupas para vender no bazar e também doação em dinheiro.

    O terreno
    No terreno, localizado em uma área industrial do município, que pode ser doado à ONG, caso o projeto de lei seja provado, era o local onde funcionava a fábrica de cimento de Castelo. “Lá tem um galpão e teremos que fazer obras de melhoria. Mas, só pelo fato de termos um lugar próprio para os animais, é uma vitória”, completa Lara.

    A presidente da ONG ainda explica que se o projeto de lei for aprovado, será preciso ajuda com materiais de construção e de trabalho voluntário de pedreiros.

    “Se conseguirmos o local, será um grande avanço. Porém, precisaremos construir tudo, pois apesar de haver um galpão no terreno, não está preparado. Teremos que reformar e levantar as paredes”, conta.

    O Projeto passará ainda por duas votações: a primeira acontece na próxima terça-feira (06), que se for aprovado, passará pela segunda votação no dia 13. Após isso, o projeto volta à Prefeitura, para o prefeito sancione e publique a lei. Conheça o trabalho da ONG no Facebook.

    Fonte: Jornal Fato

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações266
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pl-pode-solucionar-problemas-de-animais-abandonados-em-castelo-es/411828195

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)