Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Animais domésticos batem recordes de longevidade no Japão

    No Japão, além de haver mais animais domésticos do que crianças, agora os cachorros e gatos estão vivendo durante mais tempo, acompanhando o envelhecimento de seus tutores.

    A longevidade média dos cachorros e gatos atingiu alta recorde de 13,2 anos e 11,9 anos, respectivamente, segundo especialistas da Universidade de Agricultura e Tecnologia de Tóquio e da Associação Veterinária de Animais de Pequeno Porte do Japão.

    Entre os motivos pelos quais os animais domésticos estão vivendo mais tempo estão aumento de vacinação, assistência veterinária melhor, alimentos de qualidade superior e o fato de mais animais viverem dentro de casa com seus donos.

    O número de animais domésticos no Japão superou a população de crianças. Havia cerca de 19,8 milhões de cachorros e gatos domésticos no Japão, segundo uma pesquisa de 2015 da Associação de Alimentos para Animais de Estimação do Japão. O número contrasta com 15,9 milhões de crianças com 14 anos ou menos.

    Neste país que está envelhecendo rapidamente, onde a taxa de natalidade está em queda e cada vez mais pessoas moram sozinhas, os animais estão substituindo as crianças em cada vez mais residências, por isso seus tutores estão felizes em gastar dinheiro em tudo, de alimentos melhores a roupas e até mesmo massagens.

    Segundo uma pesquisa de 2010 do Escritório do Gabinete, cerca de 34 por cento das residências do Japão têm animais domésticos.

    Infelizmente, nem todos os animais têm a sorte de serem adorados. Embora o número de cachorros e gatos sacrificados no país tenha caído nos últimos anos, estimativas do governo mostram que mais de 100.000 animais de estimação sofreram morte induzida no período de 12 meses que terminou em março de 2015.

    Fonte: UOL Notícias / Economia

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/animais-domesticos-batem-recordes-de-longevidade-no-japao/388531739

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)