Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seca está matando animais selvagens na África

    Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

    Um funcionário do Ugandan Wildlife, na África, disse que dezenas de animais morreram em um parque nacional por causa da seca.

    Jose Muhangi, um porta-voz do Uganda Wildlife Authority, relatou que os animais, incluindo as zebras e algumas espécies que estavam no Parque Nacional Mburo, teriam morrido de fome e sede. Muhangi acrescenta que os animais de outros parques do país, também têm sido afetados pelas condições da seca embora nenhuma morte tenha sido relatada.

    Ele disse que a situação pode ficar alarmante se as “espécies-bandeira” populares com turistas, como girafas, começam a morrer vivenciando um período de seca prolongada.

    Lake Mburo, no oeste de Uganda, é um dos parques nacionais mais populares do país. O turismo é uma importante fonte de renda para o governo de Uganda.

    Nota da Redação: A preocupação com a vida dos animais infelizmente não é prioridade. É triste perceber que essa situação crítica só teve atenção quando passou a interferir no lucro do turismo. A vida dos animais vale muito mais do que o dinheiro de uma indústria que já abusa e explora tantas espécies.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações262
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seca-esta-matando-animais-selvagens-na-africa/387767250

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)