Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    China une-se para encontrar a cadela que se perdeu depois de ultra-maratona

    Internautas, defensores dos animais, imprensa e outros grupos da sociedade civil chinesa estão a mobilizar-se para tentar encontrar uma cadela que ficou famosa ao acompanhar um atleta australiano que realizava uma ultra-maratona num deserto na China.

    A cadela foi batizada com o nome de “Gobi”, o nome do deserto (o quinto maior do mundo que ocupa o norte da China e o sul da Mongólia) onde foi realizada a prova.

    Dion Leonard, o atleta que contou com a companhia de “Gobi”, lançou nas últimas semanas uma campanha para adotar e levar a cadela para a sua residência em Edimburgo, na Escócia, mas quando esperava pelos trâmites necessários para autorizar o transporte, a cadela foi dada como desaparecida.

    “Foram as piores 24 horas da minha vida, e sei que muitos partilham a minha dor e a minha raiva”, escreveu Dion Leonard na rede social Facebook, que viajou novamente para a China para colocar cartazes com imagens de “Gobi” nas ruas e participar nas buscas.

    Dion Leonard, de 41 anos, conheceu “Gobi” em junho passado quando o animal começou a segui-lo, sem descanso, nas primeiras etapas da Marcha do Gobi, uma ultra-maratona de 250 quilômetros que atravessa zonas desérticas com temperaturas que podem superar em algumas ocasiões os 50 graus celsius.

    Durante 125 quilômetros, o animal manteve-se sempre ao lado do atleta e os dois estabeleceram uma forte ligação. Durante os quilômetros restantes, Dion Leonard levou a cadela para a sua tenda e decidiu adotá-la.

    Lançou depois a campanha #BringGobiHome (Traga Gobi para Casa, em português) para tentar angariar o dinheiro necessário para as despesas de vacinação e para os documentos necessários para a viagem do animal. O processo legal é demorado e deveria levar cerca de quatro meses. A cadela deveria chegar a Edimburgo na época do Natal.

    Na semana passada, o atleta foi informado pelas autoridades de Urumqi, capital da região chinesa de Xinjiang (noroeste, onde foi realizada a ultra-maratona) que a cadela tinha desaparecido de um centro de acolhimento para animais onde tinha sido recebida.

    Nas buscas estão participando elementos do centro de acolhimento para animais de Urumqi, mas também muitos internautas chineses. Nas redes sociais, a notícia do desaparecimento de “Gobi” tornou-se num dos temas mais comentados dos últimos dias.

    O desaparecimento do animal também é notícia na televisão estatal chinesa CCTV, na agência oficial China News e no Global Times, título em inglês detido pelo Diário do Povo (jornal ligado ao Partido Comunista Chinês).

    *Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Fonte: Sapo

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/china-une-se-para-encontrar-a-cadela-que-se-perdeu-depois-de-ultra-maratona/376594290

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)