Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Todos os dias são cometidos crimes de maus-tratos e abandono de animais

    © STRINGER Mexico / Reuters

    Pelo menos um crime de maus-tratos e abandono de animais por dia foram participados pela GNR aos tribunais desde a entrada em vigor da lei que criminaliza estes atos, há um ano, num total de 452 crimes.

    Os maus-tratos e o abandono de animais deram origem a mais de uma participação por dia ao tribunal, num total de 452 crimes encaminhados pela GNR desde a entrada em vigor da lei que criminaliza estes atos.

    De acordo com a GNR, desde a entrada em vigor da lei, em outubro de 2014, e o dia 27 de setembro deste ano, esta força de segurança participou ao tribunal um total de 452 crimes, dos quais 331 por maus-tratos e 121 por abandono.

    Setúbal (43), Faro (38) e Braga (36) foram os distritos com mais crimes de maus-tratos registrados.

    Em relação ao abandono de animais domésticos, o distrito de Lisboa lidera, com 16 crimes participados ao tribunal.

    Os infratores são maioritariamente particulares, com os cães e gatos a serem os animais que mais são alvo deste tipo de crimes: 95 por cento.

    Estes crimes foram detetados na área de influência da GNR, desconhecendo esta força de segurança o desfecho que os casos tiveram em tribunal.

    A atuação da GNR ocorreu após denúncias efetuadas para a Via Linha SOS (808200520), por correio eletrônico ([email protected]) ou nos postos territoriais da Guarda.

    Desde o início do ano, e apenas em relação à Grande Lisboa, a PSP encaminhou para o Ministério Público 200 situações de maus-tratos e abandono de animais, das quais 141 deram origem a processos-crime, revelou esta força policial.

    Segundo a PSP, entre janeiro e agosto deste ano, foram elaboradas pela PSP de Lisboa 200 peças de expediente relacionadas com maus tratos (93) e abandono (107) de animais.

    Deste expediente enviado para o Ministério Público, adiantou, 141 seguiram para inquérito, revelou Marta Miguel.

    Entre o início do ano e setembro, esta força de segurança instaurou 259 contraordenações

    Portugal tem desde outubro de 2014 uma lei que criminaliza os maus-tratos e o abandono dos animais.

    *Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Fonte: SIC Notícias

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações163
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/todos-os-dias-sao-cometidos-crimes-de-maus-tratos-e-abandono-de-animais/250871366

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)