Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Centro Veterinário Cambuí promove Outubro Rosa neste domingo

    Por Priscila Lopes (em colaboração para a ANDA)

    Foto: Centro Veterinário Cambuí/ Divulgação

    Campanha contra o câncer de mama em animais domésticos acontece no Portão 7 da Lagoa do Taquaral a partir das 8h

    O Centro Veterinário Cambuí irá realizar neste domingo, 04, uma campanha especial. O objetivo é informar e orientar a população de Campinas e região, sobre um dos problemas mais comuns nos animais domésticos, o câncer de mama.

    Uma estrutura estará montada durante toda a manhã do domingo no Portão 7 da Lagoa do Taquaral, onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a doença que atinge os animais independente do sexo. “Ao contrário do que muitos pensam os machos também podem ter câncer de mama, entretanto, as fêmeas são mais susceptíveis, principalmente as de meia idade e as idosas. Na cadela, 50% dos tumores são malignos, mas nas gatas essa porcentagem aumenta para 85”, explica a veterinária Jane Cesar, especialista em oncologia do Centro Veterinário Cambuí.

    Sendo o tipo de câncer mais comum em cadelas e o terceiro em gatas, a cura da doença depende principalmente do estágio em que é diagnosticada e do tipo de tumor. “Prevenção do tumor de mama se faz através da castração da fêmea, que quando realizada antes do primeiro cio tem apenas 0,05% de chance de desenvolver esse tipo de tumor.”

    Os profissionais do Centro Veterinário Cambuí estarão presentes para tirarem dúvidas e encaminhar animais que precisam de cuidados específicos. “Assim como é preconizado nas mulheres, a rapidez do diagnóstico e o tratamento adequado estão diretamente ligadas ao prognóstico da paciente. Portanto, recomenda-se que assim que o tutor notar um nódulo na mama de seu animal, rapidamente procure um veterinário para avaliação”, finaliza Jane Cesar.

    Divulgação

    Serviço:

    Outubro Rosa para animais domésticos – Centro Veterinário Cambuí

    Data: 04 de outubro (domingo)

    Hora: 08h às 11h

    Local: Portão 7 da Lagoa do Taquaral de Campinas – Avenida Doutor Heitor Penteado, 1671 – Parque Taquaral, Campinas

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações257
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-veterinario-cambui-promove-outubro-rosa-neste-domingo/239035453

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)