Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vídeo flagra abandono de animais em clínica veterinária em Maricá (RJ)

    Reprodução

    Uma clínica veterinária de Maricá registrou através do circuito de câmeras de segurança um ato criminoso. Pessoas vêm sendo flagradas abandonando filhotes de cães e gatos na calçada da clínica Santa Clara, no Centro da cidade, jogando para o estabelecimento a responsabilidade pela criação dos animais.

    Além de um ato um ato de covardia com os pequenos animais, abandonar cães, gatos ou qualquer animal é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais nº 9605 de 1998 e no artigo 164 do Código Penal, com pena prevista de três meses a um ano de detenção, além de multa (Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais) e com pena de detenção de 15 dias a 6 meses, ou multa (Art. 164 do C. P.).

    Só nesta semana ocorreram dois abandonos, informou a Clínica Veterinária Santa Clara. Um dos filhotes de cães abandonado na calçada morreu atropelado e os outros fugiram; um filhote de gato também morreu ao cair da caixa onde foi deixado.

    Denuncie!

    A Polícia Ambiental dispõe de um número para atender a ocorrências ligadas a crimes contra o meio ambiente, que engloba os crimes de maus-tratos a animais, sendo o abandono um deles. Você pode denunciar pelo telefone 0300 253 11 77, que funciona para todo o estado do Rio de Janeiro e tem custo de uma ligação local. O anonimato é garantido nas ligações. As denúncias podem ser feitas 24 horas por qualquer pessoa.

    Nos primeiros meses de funcionamento do ‘Linha Verde’, foram registrados 118 ligações referentes aos maus-tratos a animais, que vai de agressão até abandono.

    Fonte: Maricá Info

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações347
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/video-flagra-abandono-de-animais-em-clinica-veterinaria-em-marica-rj/238936183

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)