Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Orca encalhada é libertada graças a ajuda de voluntários

    (da Redação)

    Foto: CBC

    Uma orca que estava encalhada em rochas na Costa Norte de British Columbia (Canadá) foi mantida viva durante oito horas até ser libertada, graças a uma dedicada equipe de pesquisadores e voluntários. As informações são da CBC News.

    “Ela chorava o tempo todo, o que nos comovia. Mas, conforme a maré subiu novamente, apladimos quando ela finalmente conseguiu se libertar”, disse o grupo The Cetacean Lab em um post no Facebook.

    Foto: CBC

    Na manhã da última quarta-feira, o grupo recebeu uma ligação de um colega sobre a orca, que havia ficado presa em algumas pedras na maré baixa.

    “Nós decidimos que a melhor coisa a fazer seria mantê-la calma, e para isso deveríamos jogar água sobre ela. Também usamos cobertores e lençóis para protegê-la do sol”, conta Hermann Meuter, co-fundador do Cetacean Lab.

    Foto: CBC

    “Era a única coisa que podíamos fazer”.

    Meuter disse que ele podia observar uma mudança no comportamento da orca conforme eles começaram a ajudá-la.

    “No início ela ficou estressada, o que era possível de se notar porque sua respiração estava um pouco mais acelerada. Porém, depois de 15 a 20 minutos, ela começou a se acalmar. Eu acho que ela percebeu que estávamos lá para ajudá-la”, explica Meuter.

    Foto: CBC

    Por volta das 4 da tarde, iniciou-se a elevação da maré e a orca foi capaz de começar a se soltar.

    No entanto, não foi algo fácil. Meuter relata que ela levou cerca de 45 minutos para arranjar a melhor maneira de se desprender das pedras.

    Quando saiu nadando, ela rapidamente reuniu-se com o seu grupo, que estava nas proximidades.

    Metuer informou que membros das organizações World Wildlife Fund e Git G’at Guardians, de Hartley Bay, também estiveram no local para ajudar a libertar o animal.

    “Nós todos nos importamos com esta orca e nos consideramos afortunados por podermos estar lá para dar-lhe uma nova chance”, disse ele.

    Foto: CBC

    Confira o vídeo abaixo:

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orca-encalhada-e-libertada-gracas-a-ajuda-de-voluntarios/213295605

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)