Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Federal prende caçador de animais silvestres

    Foto: Divulgação

    A Polícia Federal no Maranhão (PRF-MA) cumpriu, nessa quarta-feira (29), na cidade de Pedreiras, mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar e apreender objetos relacionados à atividade de caça.

    Conforme apuração, o caçador mantinha ainda um canal na internet destinado à divulgação de vídeos, com cerca de quarenta vídeos publicados. A maioria dos vídeos ensinava técnicas de caça de animais silvestres, com imagens filmadas durante a caça realizada nas proximidades de Pedreiras. O vídeo mais popular tinha, aproximadamente, 180 mil visualizações e os vídeos já foram retirados da internet. Os fatos constituem, em tese, crimes pelo Artigo 29. da Lei de Crimes Ambientais e Art. 287 do Código Penal.

    Durante o cumprimento, foi localizado o material utilizado nas filmagens (câmeras, cartões de memória, roupas camufladas, armadilha, lanterna e apitos para atrair as aves), bem como carne de caça, duas gaiolas vazias e um viveiro com uma ave viva.

    Foram encontradas, ainda, duas armas caseiras (conhecidas como “soca-soca” ou “por fora”) e material destinado à fabricação de arma artesanal, além de pólvora, chumbo, buchas e espoletas que seriam utilizadas para municiar tais armamentos. O homem foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo e munição (Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento), com pena prevista de até três anos de detenção. O preso foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal onde foi feita a autuação em flagrante. Quanto à posse de arma de fogo foi arbitrada fiança, sendo ainda instalada medida cautelar diversa da prisão, consistente na colocação de monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica), com proibição de acesso do investigado à zona rural do município de Pedreiras, aos locais de mata ou qualquer outro local propício à prática da caça.

    Fonte: Imirante

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações107
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-federal-prende-cacador-de-animais-silvestres/185046671

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)