Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tutores precisam retirar da Spap animais resgatados em vias públicas

    (Foto: Divulgação)

    Quatro cavalos foram apreendidos pela equipe da Vigilância em Saúde de Paranavaí, em parceria com a Viapar, na última quarta-feira, na Rua Antônio Felipe. Todos foram levados para a sede da Sociedade Protetora dos Animais (Spap) e o prazo para que sejam retirados termina no dia 2 de maio.

    O tutor dos equinos precisa ir até a Vigilância em Saúde, para apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de que os animais são guardados em propriedade na área rural. Depois, é preciso ir até a Spap, para buscá-los.

    De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho, todos os tutores de animais de grande porte estão sendo cadastrados junto à Prefeitura de Paranavaí. O objetivo, disse, é facilitar a identificação dos bichos e dos tutores.

    Ele também explicou que deixar animais soltos em vias públicas pode gerar multas para os tutores, além de colocar em risco a segurança no trânsito, a vida de outras pessoas e dos próprios bichos.

    Fonte: Diário do Noroeste

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tutores-precisam-retirar-da-spap-animais-resgatados-em-vias-publicas/183776551

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)