Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Obras vão arrancar no Canil Municipal no Vasco Gil

    (Foto: Francisco José Cardoso)

    Na sequência da política de protecção e defesa dos animais domésticos encetado pela Câmara Municipal do Funchal, devem avançar dentro de semanas as obras de requalificação do espaço onde têm sido depositados os cães de rua, situado no Vasco Gil.

    A novidade foi avançada pela vereadora com o pelouro do ambiente da autarquia, Idalina Perestrelo, que salientou que o projecto já foi aprovado e implicará sobretudo melhorias nas condições de recepção dos caninos, que até agora têm sido deixados naquele espaço sem quaisquer condições. O projecto custará cerca de 90 mil euros.

    A responsável salientou que esta iniciativa é um dos vários projectos que a autarquia tem em defesa da causa animal, sendo certo que protocolos com algumas associações de defesa animal e clínicas veterinárias, como a SPAD, a Vetmédis e a Associação Madeira Animal Welfare (AMAW), passando por um plano de esterilizações “por forma a haver um controlo dos animais errantes que existem na nossa cidade, fruto também do abandono que, infelizmente, ainda existe”, lamenta.

    Idalina Perestrelo garante que a CMF “vê a causa animal como uma prioridade e, obviamente, é um trabalho que, até à nossa chegada, nada tinha sido feito”, lembrando que “havia um canil que nem canil é e que precisava de um conjunto de obras que já vão avançar dentro de semanas”, garantiu. A conclusão será, acredita, dentro de dois a três meses. E o próximo passo será a certificação, ou seja a legalização, do Canil Municipal do Vasco Gil.

    Entre os diversos projectos, ontem teve início no Jardim Municipal uma campanha de adopção animal, iniciativa conjunta com a SPAD. O evento decorre até domingo entre as 10h00 e as 19h30. Ali poderá, se quiser, adoptar um cão ou gato de forma responsável.

    Em breve deverá avançar uma clínica veterinária ao estilo comunitário num edifício recuperado, bem como a criação de ‘casas de banho’ para cães, primeiro num jardim em Santo António e, em caso de sucesso, avançar com outros espaços semelhantes noutros jardins da cidade.

    *Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

    Fonte: D Notícias

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações280
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/obras-vao-arrancar-no-canil-municipal-no-vasco-gil/183758643

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)